Porque não usar militec?

Perguntado por: lpaz . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
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A presença desse elemento pode levar à formação de cloretos ácidos após algum tempo de uso, que podem ocasionar a elevação do índice de acidez do produto, acarretando em problemas de corrosão dos motores, diminuindo sua vida útil.

Então, no final, vale a espera de deixar o Militec agir devagar, mas agindo com mais qualidade. A partir de 5 mil quilômetros, ou 150 horas de uso do motor, já se percebe alguma diferença e ainda sentimos melhorias com mais uso.

O MILITEC 1 é um condicionador de metais, ou seja, ele serve como uma substância protetora para superfícies metálicas em atrito. Para proteger o seu motor, ele deve ser adicionado ao óleo, que serve como condutor de MILITEC 1 aos pontos críticos de atrito e calor.

Ao longo do tempo, o atrito entre as peças acarreta folgas e quebras nos componentes. Além disso, há um consumo aceitável de óleo previsto pelo fabricante. Portanto, a redução do nível é natural a cada 1.000 km.

O Militec tem organoclorado no principio ativo, que é um cloro ligado a um carbono-hidrogênio. Dentro do motor esse cloro vai reagir com o hidrogênio resultante da mistura incompleta do combustível e se transformar em ácido clorídrico, que por sua vez reagirá com os aditivos detergentes do óleo.

Vale a pena usar Militec? E sim, é recomendável colocar Militec 1 no tanque do combustível, pois isso trata bicos e bombas. Para o tanque da moto deve-se colocar 17 ml de Militec com tanque cheio. Num carro , por exemplo, que tem tanque de 45 litros, deve-se colocar 45 ml de Militec considerando o mesmo cheio.

A orientação da distribuidora exclusiva do produto no Brasil é que o Militec 1 seja utilizado na proporção de um frasco de 200 ml para cada 4 litros de óleo, a cada 20 mil km, ou seja, ele é independente da troca de óleo, por ser um condicionador de metais e ficar no metal e não no óleo.

Aplicação de Militec-01 na caixa de câmbio
Sua caixa de câmbio também pode ser muito beneficiada com a aplicação do Militec. Essa peça pode ser uma das que mais sofre desgaste no seu carro e a aplicação do Militec-01 vai ajudar com esse problema.

Sim, pode-se usar Militec com motor quente. Ele terá efeito mais rápido para se agregar às partes metálicas que sofrem maior atrito.

R$ 89,90.

A Militec é criativa, faz variações sobre o tema e não economiza loas a si mesma. Em outro texto, o produto não foi apenas testado, mas desenvolvido pela própria marinha dos EUA na mesma década de 80. Na verdade, quem o desenvolveu foi Brad Giordani, um militar que criou a Giordani Enterprises.

“O Militec tem organoclorado no principio ativo, que é um cloro ligado a um carbono-hidrogênio. Dentro do motor esse cloro vai reagir com o hidrogênio resultante da mistura incompleta do combustível e se transformar em ácido clorídrico, que por sua vez reagirá com os aditivos detergentes do óleo.

Ele oferece proteção total ao turboalimentador, diminuindo os custos da manutenção e reduzindo o consumo de óleo e combustível.

Indicado para todos os veículos com motores a gasolina, etanol, diesel e gnv. A cada troca de óleo, colocar inicialmente o óleo lubrificante em quantidade suficiente para ligar o motor. Com o motor ligado, adicionar um frasco de Bardahl Prolonga (500 mL) no cárter e, em seguida, completar com óleo.

Em casos de vazamentos, fumaça excessiva, perda de potência e barulho (motor rajando), indicamos o uso do aditivo suplementar Bardahl Prolonga, na proporção de 10 a 25% em qualquer tipo de óleo.

Fumaça Branca
Se surgir quando o motor estiver aquecido pode indicar que há líquido no radiador. Isso ocorre quando a água que passa pela junta do cabeçote com defeito atinge a câmara de combustão. Desse modo, acaba saindo pelo escapamento em força de fumaça.