Porque o Vegeta não se transforma em SSJ3?

Perguntado por: zfigueiredo . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 18 votos

Vegeta não pode virar Super Saiyajin 3 porque ele não treinou no outro mundo, ao contrário de Goku. Um Saiyajin pode alcançar Super Saiyajin 3 através de treinamento intenso que um corpo mortal médio não é capaz, e Goku só alcançou SSJ3 através de anos de treinamento no outro mundo.

Durante a saga boo o velho Kaioshin libertou todo o poder oculto de Gohan. Então ali era o máximo do máximo que o filho de Goku poderia chegar. Por isso que toda vez que ele treina e consegue a forma mística, ele não se transforma em Super Saiyajin.

Os ossos da região das sobrancelhas ficam maiores e mais salientes. Ou seja, o próprio crânio do Goku se modificou e isso fica muito claro para quem se atenta à transformação dele.

Por qualquer motivo que seja, os criadores de Dragon Ball não quiseram mostrar o exato momento onde Vegeta atingiu esses poderes, mas foi Whis quem ensinou o Príncipe a utilizar o Ki Divino após os eventos da batalha entre Goku e Beerus. Foi assim que ganhamos o Vegeta Deus.

A razão de Goten e Trunks se transformarem em Super Saiyajin com relativa facilidade é porque eles herdaram S-Cells suficientes de seus pais. Além disso, o ambiente do planeta Terra, que é mais calmo que o planeta Vegeta, os ajudou.

Vegeta não pode virar Super Saiyajin 3 porque ele não treinou no outro mundo, ao contrário de Goku. Um Saiyajin pode alcançar Super Saiyajin 3 através de treinamento intenso que um corpo mortal médio não é capaz, e Goku só alcançou SSJ3 através de anos de treinamento no outro mundo.

A diferença dessa transformação é justamente o controle do consumo de Ki, ou seja, enquanto o Super Saiyajin Deus é um explosão de poder que acaba relativamente rápido, o Super Saiyajin Blue é alcançado ao controlar melhor toda essa energia, sendo uma forma que pode ser mantida por bem mais tempo.

Por conta disso, o grande problema da transformação é seu grande uso de energia, o que chegou a ser um contratempo enorme para Goku durante sua luta contra Kid Boo.

Em entrevista, o autor de Dragon Ball, Akira Toriyama, explicou que Pan não se transformou porque nunca foi incentivada. Em outras palavras, ela nunca teve sentimentos profundos que a fizessem desbloquear esta forma.

No site oficial do novo filme da franquia, Dragon Ball Super: Super Hero, uma breve descrição dos personagens também confirmou que Gohan é mais forte que Goku e Vegeta.

No mangá de Dragon Ball Super, Gohan Mystic enfrenta a poderosa fusão de Kefla que, surpreendentemente, havia conseguido acompanhar Goku em suas formas divinas. Assim, fica claro que, atualmente, a forma Mystic do Gohan supera completamente o Super Saiyajin 3.

Na verdade o que acontece é que os saiyajins são uma raça com expectativa de vida um tanto quanto maior do que a dos humanos. Isso significa que os sinais da idade só começarão a aparecer em Goku e Vegeta quando ambos completarem seus 80 anos, e até lá, eles manterão seus aspectos joviais intactos.

Para o criador da franquia Akira Toriyama, a inclusão de um terceiro olho no design de Tenshinhan foi o resultado de uma influência mais teológica. No budismo, hinduísmo e taoísmo, um terceiro olho denota a iluminação espiritual obtida a partir da serenidade divina e da meditação devotada.

A única forma de um Saiyajin se transformar em Super Saiyajin 4 é se ele já pode se transformar em Super Saiyajin, virar Oozaru Dourado, e depois manter controle de si mesmo. Após a forma ser transformada da primeira vez, não é necessário fazer isto de novo.

A resposta na verdade é bem simples. Por ser um Saiyajin de Classe Alta, Vegeta foi treinado para controlar sua transformação ainda criança, e por isto o Saiyajin era capaz de dominar seus instintos e agir normalmente enquanto está transformado, podendo até mesmo falar se necessário.

A primeira vez que Vegeta assumiu o Ultra Ego foi no capítulo 74 do mangá Dragon Ball Super, em uma luta contra o rival Granolah. Apesar de ter perdido o combate, ele ainda assim garantiu um poder extraordinário e que o tornaria mais forte durante sua próxima jornada.