Porque os Correios não atualiza o rastreamento 2022?

Perguntado por: ncosta . Última atualização: 27 de janeiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

É normal que leve alguns dias entre um atualização e outra, devido à distância entre diferentes centros de distribuição. Se o pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, acompanhe o andamento e aguarde uma nova atualização.

Os Correios podem não realizar a entrega de um objeto por dois motivos: se o endereço do destinatário estiver errado ou incompleto, ou quando a localidade fica em uma localidade sujeita a riscos.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Ao chegar no CD, a mercadoria não passa mais do que 24 horas armazenada e segue em pouco tempo para expedição.

O sindicato da categoria justifica que os atrasos são reflexo do déficit de funcionários. Já os Correios afirmam que houve um aumento do volume das encomendas que lhe são confiadas.

plano pelo WhatsApp: (11) 98000-2020.

Portanto, se o produto adquirido for analisado e não estiver dentro das regras de isenção de imposto, será taxado pela Receita Federal, e até o débito ser quitado, o produto fica parado no centro de distribuição. Segundo os Correios, as embalagens são armazenadas por até 30 dias.

Objeto em trânsito: o pacote está transitando entre a agência e o centro de distribuição mais próximo do seu endereço; Objeto saiu para entrega ao destinatário: a encomenda está a caminho do seu endereço.

O status “objeto em trânsito – por favor aguarde” que aparece no seu rastreio do Sedex significa que sua mercadoria está em transporte de um para outro ponto de parada.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Então sim, é possível buscar no CDD.

Significa que sua encomenda está sendo transportada entre unidades de distribuição dos Correios até o centro de distribuição próximo de sua casa, quando então será entregue por um carteiro.

A maioria das entregas são realizadas pelos Correios ou transportadoras, que já fazem um roteiro de acordo com a demanda que possuem no dia. Não é possível fazer o agendamento ou antecipar a entrega de um pedido. Por isso, recomendamos que você faça o acompanhamento.

Após o pedido de suspensão da entrega, a remessa constará como “bloqueada” no sistema interno dos Correios. A partir daí a agência responsável vai cancelar o processo de entrega e encaminhar o pacote de volta ao remetente.

Em primeiro lugar, assim que o prazo de entrega do objeto estiver expirado, deve-se registrar uma reclamação no Fale com os Correios, através dos canais de atendimento ao consumidor, no prazo de até 30 dias, a contar da data prevista de entrega.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Quanto ao tempo que uma encomenda pode ficar no centro logístico, isso pode variar e muito dependendo da transportadora. Logo, há pacotes que demoram dias, semanas ou até mesmo meses, infelizmente! Assim, tendo como base a agência dos Correios, a média de tempo é de 1 a 2 semanas.

“Em trânsito” é um termo genérico, que pode indicar qualquer instante desde que o pacote deixa o depósito inicial, até à entrega final ao recetor. Ou seja, se o estado do seu pedido diz que a sua encomenda está em trânsito, tal significa que a entrega está em progresso normal, e que deverá recebê-la em breve.