Porque tem que fechar os olhos para beijar?

Perguntado por: lribeiro9 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

As psicólogas concluíram que as pessoas respondiam menos ao sentir tátil, à medida que a visão era mais exigida. Assim sendo, quando nos envolvemos em atividades prazerosas, como um abraço, um beijo ou uma relação sexual, tendemos a fechar os olhos para nos ficar no toque e nas outras experiências sensoriais.

A ciência sim e pode ter encontrado a resposta para essa questão. Segundo um estudo da Universidade de Londres, na Inglaterra, as pessoas fecham os olhos para manter o foco na tarefa que estão realizando. Isso significa que o cérebro tem dificuldade em processar um sentido ao mesmo tempo em que tem um estímulo visual.

Movimente a língua dentro da boca da pessoa, por cima ou por baixo da língua dela; faça movimentos suaves e lentos para aumentar o prazer. Para não bater os dentes, incline a cabeça para um lado e feche um pouco os lábios. Se vai praticar sozinho, cutuque suavemente a fruta ou a sua mão com a língua.

O beijo de língua estimula os lábios, a língua e a boca, que são áreas muito sensíveis ao tato, e de maneira geral as pessoas consideram algo muito prazeroso e altamente íntimo. É também bastante freqüente antes das relações sexuais e mesmo durante.

Junto com a oxitocina e a dopamina, que fazem você sentir afeto e euforia, o beijo libera serotonina, outra substância química do nosso cérebro relacionada com o bem-estar. Além disso, o beijo também reduz os níveis de cortisol, popularmente conhecido como "hormônio do estresse", para que você se sinta mais relaxado.

Na grande maioria das pessoas há uma preferência declarada por um de cada órgão duplo, seja olho, pé, ouvido ou mão. Quando se trata da mão, a direita tem a preferência de oito em nove pessoas.

Significado de Beijo no Olho
Dizem que quem ganha um beijo desses é como se estivesse sendo beijado na alma. Essa simples atitude pode vir carregada das melhores intenções que um ser humano pode desejar para o seu próximo.

- Sabemos que a melatonina – o hormônio do sono – é produzido quando há ausência de luz e, esse é um dos motivos pelo qual fechamos os olhos para dormir. É uma forma de não deixar a luz chegar ao cérebro e acabar interrompendo a produção desse hormônio.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

Você beija bem se possui controle da saliva e não fica babando nos lábios do parceiro. Você beija bem se entende que mordidinhas são sexy, mas devem ser dadas com delicadeza. Você beija bem se consegue ser apaixonada e intensa sem "engolir" e deixar o parceiro sem ar.

Beijo é uma questão de encaixe. Por isso, o que é ruim pra você pode ser ótimo pra outra pessoa. Agora, se o boy baba muito na hora do kiss, morde com força ou tem até mau hálito, pode dar um toque, sim. Se for questão de química, aí o melhor é partir em busca de um novo contatinho.

É natural sentir como se todo o arredor da sua boca estivesse meio melequento após beijar de língua pela primeira vez. Você fica com aquela sensação de que tem muita baba ainda em você, mesmo o beijo já tendo terminado.

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas.

É normal a situação ficar um pouco estranha depois do primeiro beijo, mas isso é legal! Aprenda a aproveitar essa sensação, ela pode ser empolgante. Na maior parte das vezes, o tiro pode sair pela culatra; um sorriso e algo como “Isso foi bom!” bastam. Não pense demais, simplesmente seja você mesmo.

Em um beijo apaixonado acontece a dilatação dos vasos sanguíneos para o cérebro receber mais oxigênio do que o normal. As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa.

Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.

O nosso olfato é menos desenvolvido em comparação a outros animais. Por isso, faz sentido que os humanos tenham que aproximar os rostos para captar o odor do outro e escolher melhor um parceiro. Daí, a evolução nos “recompensou” ao lotar a boca de terminações nervosas e encher o cérebro de hormônios.

“O afastamento do contato entre casais, desestimulará os principais sentidos, já que todas as áreas do corpo humano são sensíveis ao beijo. Na falta dele, também ocorre a diminuição da intimidade, o que pode acarretar o aumento do stress, ansiedade, sentimentos de timidez, solidão e isolamento.

O beijo faz bem para a higiene bucal. Um beijo bem molhado reduz a placa bacteriana, estimula o aumento da saliva e limpa as bactérias nocivas que estão presentes na nossa boca.

Os beijos super quentes com mordiscadas, lambidas e pequenos chupões nos lábios deixam qualquer homem louco. Os lábios são uma parte que merece receber muito carinho durante um beijo e muitas vezes acabamos achando que o beijo é só língua.

A relação encontrada pelos cientistas foi bem clara: o lado para qual a cabeça inclina na hora H depende da preferência de quem inicia o beijo. O experimento promovido pelos cientistas é interessante por ser o primeiro a analisar o comportamento de pares não-ocidentais.