Quais linhas aceitam o cartão Top?

Perguntado por: rportela4 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 8 votos

O TOP é aceito nos ônibus metropolitanos da Grande São Paulo gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Metrô, monotrilho, CPTM, ViaMobilidade, ViaQuatro e em ônibus municipais de Arujá, Taboão da Serra e Rio Grande da Serra, na região metropolitana.

“Os passageiros que ainda possuem saldo no cartão BOM podem usá-lo normalmente até o fim dos créditos, sem prazo para expirar. A troca do BOM pelo TOP está seguindo um calendário de acordo com a categoria do cartão.

No entanto, os passageiros que ainda tiverem saldo no cartão podem usá-lo normalmente até os créditos acabarem. É possível passar o Top duas vezes na mesma viagem? De acordo com a assessoria de imprensa da Autopass, é possível utilizar o Top na mesma viagem, independente da categoria usada pelo passageiro.

Os créditos do Cartão BOM não serão transferidos para o Cartão TOP. A partir de janeiro de 2022, não será possível carregar mais de créditos o BOM.
...
Para isso, deve seguir os passos:

  1. Baixar o Aplicativo TOP no celular.
  2. Realiza o cadastro neste aplicativo do TOP.
  3. Escolher receber seu cartão TOP em casa, o envio terá custo.

O cartão BOM encerrou venda de crédito no dia 3 de abril de 2022. Os passageiros que ainda possuem créditos poderão usar o saldo até o fim.

Cartão TOP é aceito em todas as linhas da EMTU - Via Trolebus.

Se o seu cartão possui tecnologia de pagamento por aproximação (símbolo com 4 ondas), quando for passar pela catraca aproxime o cartão do validador (como se fosse o Bilhete Único da SPTrans), a transação será concluída e a sua passagem liberada.

Depois da recarga digital, o passageiro deverá validar os créditos aproximando o cartão TOP nos validadores localizados nas estações da CPTM, Metrô, terminais de ônibus da EMTU ou a bordo do ônibus intermunicipais. A validação é necessária em todas as modalidades do cartão.

Já as linhas intermunicipais são aquelas que os veículos trafegam de um município a outro, ou seja, ligam uma cidade a outra.

Intermunicipal. Já a modalidade intermunicipal visa ligar municípios vizinhos, ou vários municípios, em uma única linha. Este tipo de modalidade normalmente é construída por longos trechos de rodagem e é de responsabilidade de órgãos ligados ao governo do estado.

3 horas

A integração do Bilhete Único dura até 3 horas após a primeira passagem pelo validador. Ou seja, você pode usar seu Bilhete Único sem que seja descontada uma nova passagem em até 3 horas após o primeiro uso. Entretanto, se você for integrar sua viagem entre ônibus + metrô/trem, a integração para esses últimos diminui.

Cartão de transporte

  • Cartão de Débito e Crédito. Usando o mesmo cartão, o cliente pode fazer compras nas funções débito e crédito. ...
  • Conta Digital. Para gerenciar as compras do cartão e fazer pagamentos, outra vantagem do TOP é a conta digital – que não tem mensalidade ou tarifas!
  • Bilhete Digital QR Code.

R$ 22,30

A solicitação do seu cartão TOP é totalmente gratuita. A única taxa que o usuário paga é referente ao servidor de entrega a domicílio que cobra um valor de R$ 22,30 para receber o cartão em casa.

O TOP é aceito nos ônibus metropolitanos da Grande São Paulo gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Metrô, monotrilho, CPTM, ViaMobilidade, ViaQuatro e em ônibus municipais de Arujá, Taboão da Serra e Rio Grande da Serra, na região metropolitana.

O vale-transporte é alimentado mensalmente para que o funcionário possa se locomover até a empresa que trabalha. De acordo com a lei, o valor depositado no benefício trabalhista não pode ser sacado, apenas utilizado por meio do cartão nos transportes públicos.

Transferência por meio de TED via canal eletrônico. Transferencia por meio de PIX via canal eletrônico.

Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. - O que é PIX?

Como faço para vender meu cartão BOM? Olá! Não é possível. Você pode utilizar os créditos normalmente, sem prazo para utilização.