Quais os pontos mais importantes do livro vaso de barro?

Perguntado por: earaujo . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

Esta é uma história envolvente que fala sobre o que uma pessoa pode se tornar, não importa quão frágil pareça, quando permite que Deus preencha seu interior. Você vai se admirar com o valioso conteúdo desse frágil vaso de barro que ainda hoje enriquece a humanidade.

Resposta verificada por especialistas
É por meio dessa atividade que os indivíduos têm acesso a diferentes culturas, visões de ponto e pontos de vista, condição que amplifica o conhecimento do leitor.

Os vasos de barro, diferente dos de plástico, por exemplo, possuem minúsculos poros em sua estrutura, permitindo que pequenas quantidades de água saiam. Assim, se você deixar sua planta no sol por muito tempo o substrato vai secar rapidamente.

Os vasos eram usados para guardar alimentos e outros itens valiosos. Também havia um uso metafórico da palavra, conforme se vê por exemplo Paulo em 2 Coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nó”.

Esta é uma história envolvente que fala sobre o que uma pessoa pode se tornar, não importa quão frágil pareça, quando permite que Deus preencha seu interior. Você vai se admirar com o valioso conteúdo desse frágil vaso de barro que ainda hoje enriquece a humanidade.

'Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel'" (Jeremias 18:1-6). Nesta parábola, de acordo com a interpretação dos cristãos, o oleiro seria a figura do próprio Deus, dotado de misericórdia e paciência e responsável por, aos poucos, moldar as imperfeições das pessoas.

A Bíblia nos compara a vasos de barro. O oleiro pega o barro e o molda a seu gosto, para formar um vaso. Se o barro ficar deformado, oleiro desfaz o vaso e começa outra vez. Da mesma forma, Deus trabalha em nossas vidas nos moldando e corrigindo.

E quanto mais o fogo aquece, mais o vaso fica belo e resistente, é nessa hora que ele é purificado de toda impureza interna não aparente e do mau cheiro, além disso ele é transformado para ser sempre um vaso útil.

As primeiras cerâmicas que se tem notícia são da Pré-História: vasos de barro, sem asa, que tinham cor de argila natural ou eram enegrecidas por óxidos de ferro. Nesse estágio de evolução ficou a maioria dos índios brasileiros.

Os vasos canopos eram utilizados para guardar as vísceras embalsamadas durante o processo de mumificação. As tampas desses exemplares representam os Quatro Filhos de Hórus. A tampa com cabeça de chacal representa o deus Duamutef, e nesse vaso era guardado o estômago.

Sobre o Congresso - Que tipo de vaso tú és? As mulheres são como vasos nas mãos do Senhor as quais Ele quer encher cada dia mais, até que o vaso venha a transbordar. O congresso de mulheres "Que tipo de vaso tú és?" tem como objetivo ser instrumento de Deus para que esses vasos sejam cheios, de uma forma sobrenatural.

VASO ESCOLHIDO É:
No sentido espiritual, uma pessoa especialmente escolhida e designada por Deus para o trabalho do Senhor. Paulo foi um vaso escolhido para levar a mensagem do Evangelho aos gentios.

Vaso é uma pessoa muito usada por Deus em profecia, em revelação, em mistério, na palavra ensinada e etc. Seja vaso de Deus.

Vaso ou jarra é uma peça em forma de jarro que é utilizado para decorar salas, recepções, corredores ou ainda para decorar espaços abertos, como escadas ou jardins. Sua função é meramente ornamental, sendo utilizado para armazenar flores.

O primeiro vaso sanitário
A história do primeiro vaso começou em 1596, uma criação de John Harrington. O afilhado da Rainha Elizabeth I criou o item para presentear a rainha, mas que ainda era muito rudimentar e não tinha propriamente um sistema que funcionasse.