Quais são as 3 redes sociais mais usadas?

Perguntado por: rbelem7 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 15 votos

Quais são as mais utilizadas no mundo?

  • Facebook: 2,91 bilhões.
  • YouTube: 2,56 bilhões.
  • WhatsApp: 2 bilhões.
  • Instagram: 1,45 bilhão.
  • WeChat: 1,26 bilhão.
  • Facebook Messenger: 1 bilhão.
  • TikTok: 970 milhões.
  • LinkedIn: 830 milhões.

Tipos de redes sociais

  • 1- Rede social de relacionamento.
  • 2- Rede social de entretenimento.
  • 3- Rede social profissional.
  • 4- Rede social de nicho.

Hoje o TikTok é mais popular do que qualquer outra plataforma de mídias sociais na lojas de aplicativos, com a expectativa de alcançar 1,5 bilhão de usuários ativos por mês em 2022 (em inglês).

A rede social BeReal foi lançada na França em 2020 por Alexis Barreyat e Kévin Perreau, no entanto, a maioria dos downloads ocorreram em 2022. “BeReal é vida, vida real, e esta vida é sem filtros”. A grande premissa da “nova” rede social é que os usuários compartilhem momentos reais.

Apesar de se envolver em diversas polêmicas por conta de seu sistema de segurança, o Telegram pode ser considerado a rede social mais confiável. Com uma criptografia P2P, a plataforma pode oferecer anonimato completo para quem quiser e não solicita nem mesmo dados pessoais para que alguém se inscreva nela.

Usuários ativos: o TikTok tem 1 bilhão de usuários ativos mensais. Penetração no mercado: são 4,8 bilhões de usuários de internet em todo o mundo; 20,83% usam o serviço de compartilhamento de vídeos da Bytedance.

Apesar dos nomes mais “teóricos”, esses pilares nada mais são do que: conteúdo, engajamento e tráfego. Esses 3 elementos são fundamentais para você obter resultados nas mídias sociais. Por isso eles são pilares.

O WhatsApp (80%), o Instagram (62%) e o TikTok (58%) são as redes sociais mais utilizadas pelos jovens de 9 a 17 anos. O TikTok já superou Instagram e Facebook na faixa até 14 anos; já entre adolescentes dos 15 aos 17 anos, o Instagram ainda fica bem à frente do TikTok (52%, ante 21%).

Hoje, apenas três após a compra da rede social por Mark Zuckerberg, o valor do Instagram é nada mais, nada menos, que 33 bilhões de dólares.

Quais redes sociais dão mais dinheiro atualmente? Há uma infinidade de redes sociais capazes de monetizar e gerar renda. As mais populares e que, portanto, são as que melhor rentabilizam são o Instagram, YouTube, TikTok e Facebook.

De acordo com o eMarketer, a Índia é o país com mais usuários do WhatsApp, com 390,1 milhões de usuários ativos mensais. Somando os três principais mercados, a base de usuários do app ultrapassa meio bilhão: são 573,6 milhões de usuários ativos mensais na Índia, Brasil e EUA .

O engajamento maior no Instagram indica que as pessoas estão muito mais abertas a interagir e participar de conversas com marcas no Instagram do que no Facebook, onde o engajamento orgânico atual já não é tão intenso como no passado. “O Instagram ultrapassar o Facebook entre as maiores marcas não foi uma surpresa.

Os tipos de rede variam de acordo com a abrangência das conexões

  • 1- VPN – Virtual private network. ...
  • 2- LAN – Local area network. ...
  • 3- MAN – Metropolitan area network. ...
  • 4- RAN – Regional area network. ...
  • 5- WAN – Wide area network.

Com a chegada de Elon Musk ao Twitter, diversas outras redes sociais começaram a ganhar popularidade, um dos exemplos é o Mastodon. A plataforma ganhou fama por se parecer muito com a rede do passarinho azul e chegou a 2,5 milhões de usuários recentemente.

Cansou? 5 redes sociais que são alternativas ao Instagram

  • BeReal. Compatibilidade: Android, iOS. Preço: gratuito. ...
  • TikTok. Compatibilidade: Android, iOS. Preço: gratuito. ...
  • Pinterest. Compatibilidade: Android, iOS. Preço: gratuito. ...
  • Snapchat. Compatibilidade: Android, iOS. Preço: gratuito. ...
  • VSCO. Compatibilidade: Android, iOS.

O Ello foi criado por um grupo de designers e artistas “conhecidos” que buscavam um espaço simples, belo e sem propagandas para dividir suas criações com o mundo e conversar com os amigos.