Quais são as religiões do Egito?

Perguntado por: icapelo . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

O islamismo

O islamismo é a religião oficial do Egito, sendo 86% muçulmanos e os outros 13% são divididos entre cristãos e uma pequena comunidade judaica que representa 1% mais ou menos.

Este conjunto de crenças foi praticado no antigo Egito desde o período pré-dinástico, cerca de 3000 a.C., até o surgimento do cristianismo. Inicialmente, era uma religião politeísta por crer em várias divindades, como forças da natureza.

Entre alguns dos deuses mais conhecidos da religiosidade egípcia, estão: Rá, Ísis, Hórus, Osíris, Amon, entre outros.

Amon: deus patrono de Tebas. Anúbis: deus da morte, da mumificação, da vida após a morte, das tumbas, etc. Osíris: deus da morte, da fertilidade, da agricultura, etc. Ísis: principal deusa do panteão egípcio.

Importante. É proibido fotografar áreas e equipamentos militares. Mulheres devem se vestir de forma discreta, principalmente se estiverem desacompanhadas. As viagens de aventura e o turismo a lugares remotos estão desaconselhados.

Árabe

O árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neoaramaicas. Pertence a família das línguas semíticas, que por sua vez, compõem o tronco linguístico das afro-asiáticas.

A sociedade egípcia era considerada como estamental, ou seja, era composta por camadas e uma hierarquia, também conhecida como estratificação social. Outra característica marcante era seu caráter hereditário, o que significava que um indivíduo não poderia migrar de um patamar para o outro.

Primeiro deus do panteão, Rá-Atum é o responsável pela criação do mundo. Representado pelo Sol, ele é descrito de diversas formas, sendo a mais comum com a face de uma ave de rapina. Os egípcios acreditavam que seu rei (o Faraó) era a encarnação de Rá.

O islamismo é a religião oficial do Egito, sendo 86% muçulmanos e os outros 13% são divididos entre cristãos e uma pequena comunidade judaica que representa 1% mais ou menos.

A antiga religião egípcia consistia nas crenças e nas práticas que eram realizadas pelos egípcios no Egito Antigo. A crença religiosa dos egípcios era de extrema relevância e influenciava consideravelmente a vida das pessoas. Por serem politeístas, os antigos egípcios acreditavam em vários deuses.

Quanto à representação, os deuses poderiam ser representados como figuras humanas, como figuras animais ou como a combinação de humanos e animais. A representação animal recebe o nome de zoomorfismo e a de humanos e animais juntos, de antropozoomorfismo.

Para os egípcios, a aparência estava ligada ao status. O temor de piolhos e pragas fazia com que muitos raspassem a cabeça e usassem perucas. O corte mais comum era o reto, na altura da orelha. Em Creta, os cabelos crespos eram a moda.

De fato, essa foi uma crença que perdurou durante séculos no Egito. Isso porque os naturais daquela região cultuavam o Sol como se fosse um deus. Para eles, a estrela era o próprio Rá, o deus-Sol.

É muito romântica, e gosta de ser cortejada. Algumas mulheres com culturas diferentes vão escolher o marido com base na estabilidade financeira que ele pode promover, ou nem vão pensar nisso enquanto não tem carreira estável. Mulheres brasileiras embarcam em sentimento.

Ísis, a deusa mais importante do panteão egípcio e considerada mãe dos faraós. O Egito Antigo foi uma das civilizações mais importantes da Antiguidade, possuindo um grande império com um nível de sofisticação muito alto.

Abaangui

Abaangui é o deus da Lua na mitologia Guarani. De acordo com uma versão da lenda, Abaangui tinha um nariz enorme. Este, foi arrancado pelo próprio deus, lançando-o até o céu, criando dessa forma a Lua. Em outra versão da lenda, Abaangui era irmão de Zaguaguayu e tinha dois filhos.

13 - Posso andar de mãos dadas e beijar? Sim, você pode andar de mãos dadas ou abraçar, mas beijar em locais públicos é proibido, podendo até ser preso por isso.

Mas de acordo com a lei islâmica, um homem não pode ter mais de quatro esposas ao mesmo tempo. Além disso, um homem deveria tratar suas esposas com igualdade e justiça - do contrário, deveria ficar num casamento monogâmico.