Qual a diferença entre Torsilax e ibuprofeno?

Perguntado por: irebelo . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

A associação de substâncias foi superior ao ibuprofeno na soma dos escores de alívio da dor após 2 horas do início do tratamento, na redução da intensidade da dor, no tempo de início de melhora significativa da dor e no tempo para atingir ausência total de dor.

Para que serve o Torsilax e para que é indicado? Torsilax® é um medicamento indicado para o tratamento de reumatismo (conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto, caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios).

O tempo médio de início de melhora significativa da dor foi 20 minutos mais cedo para a associação, em comparação com ibuprofeno (P < 0,036), mostrando eficácia superior e efeito mais rápido da associação, em relação ao ibuprofeno.

Anti-inflamatório/Relaxante Muscular (13)

  • Beserol (2)
  • Infralax (2)
  • Mioflex (2)
  • Tandene (2)
  • Tandrilax (2)
  • Torsilax (2)
  • Trimusk (1)

Segundo os autores do trabalho, encabeçado pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, o naproxeno é o AINE mais seguro, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia.

Quando receito o anti-inflamatório Ibuprofeno aos meus pacientes com dor de garganta, indico um período de três a cinco dias.

Ele precisa de 15 a 30 minutos para agir. O alívio dos sintomas dura entre quatro e seis horas, a depender da causa e da intensidade.

Comparações diretas entre 50 mg de diclofenaco e 400 mg de ibuprofeno não demonstraram diferença significante em relação ao alívio da dor.

Torsilax® está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).

O uso de Torsilax trata, por um curto período, todas as doenças inflamatórias como gota, artrite reumatoide ou dor na coluna lombar, entre outras. O medicamento é encontrado em farmácias e drogarias e só deve ser vendido mediante indicação e prescrição médica.

A nimesulida é indicada no tratamento de diversas condições que requeiram atividade anti-inflamatória (contra inflamação), analgésica (contra dor) e antipirética (contra febre).

Além disso, o chá verde é considerado um anti-inflamatório natural, podendo ser uma boa alternativa ao ibuprofeno. Nesse caso, a recomendação é de três a quatro xícaras de chá por dia. Vale lembrar que ele contém cafeína e, por isso, pode causar reações em pessoas sensíveis à substância.

Assim como a dipirona, o paracetamol é um analgésico com pouca atividade anti-inflamatória. Nesse contexto, torna-se uma opção também muito útil para pacientes com histórico de doenças renais.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Medicamentos analgésicos, como paracetamol, anti-inflamatórios, como ibuprofeno, e relaxantes musculares costumam ser usados para aliviar esse tipo de dor.

O anti-inflamatório ibuprofeno, que também possui atividade analgésica e antitérmica, não tem efeito colateral previsível.

O ibuprofeno funciona um pouco mais rápido e tem efeito mais duradouro, além de reduzir inflamações.

Os medicamentos derivados de opióides são os mais indicados para desinflamar a coluna e aliviar dores intensas. Os mais usados são: Codeína, Tramadol, Morfina e Oxicodona.

O ibuprofeno é um agente anti-inflamatório não esteroidal (não derivado de hormônios) que inibe a produção de prostaglandinas (substâncias que estimulam a inflamação), o que gera atividade anti-inflamatória (reduz a inflamação), analgésica (redução, até supressão, da dor) e antipirética (redução, até supressão, da ...