Qual a idade para tomar sinvastatina?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

A partir dos 18 anos, seu tratamento deve ser supervisionado por um profissional especializado no cuidado de adultos com problemas nos lípides. Para se estabelecer a segurança do uso das estatinas no longo prazo é necessário fazer grandes ensaios clínicos randomizados controlados.

Este medicamento tem como uma de suas indicações a redução do risco cardiovascular, em outras palavras, diminuir a sua chance de sofrer um infarto ou AVC. Por outro lado pode apresentar efeitos colaterais e não está indicação para todas as pessoas.

Um dos fatores que mais influenciam no aparecimento de lesão muscular pelas estatinas é a associação com outras drogas. A sinvastatina e a lovastatina são as estatinas que mais sofrem interação medicamentosa capaz de provocar miopatia.

O tratamento com a sinvastatina geralmente é feito por longo prazo, e não se deve interromper o tratamento por conta própria, devendo sempre ser orientado pelo médico.

Depressão; Inflamação dos pulmões, causando problemas respiratórios, incluindo tosse persistente e/ou falta de ar ou febre; Problemas de tendão, algumas vezes complicado pela ruptura do tendão; Dor, sensibilidade ou fraqueza muscular que em casos muito raros podem não passar depois de parar com sinvastatina.

Não ! Não deve suspender medicamento sem avaliação médica . Um medicamento importante e que pode causar problemas sem o seu uso regular. Procure sem médico para elucidar dúvidas .

Não emagrece. Seus efeitos colaterais mais comuns são dores musculares, toxicidade muscular e hepática. Ainda assim, se bem indicada, é uma medicação com ótima relação entre benefício e risco, pois é capaz de prevenir eventos cardiovasculares, como infartos e AVC.

Depois de quanto tempo fazendo uso de sinvastatina, o colesterol começa a baixar? Começa a baixar logo, mas geralmente o efeito pleno só é atingido depois de vários dias, por isso geralmente quando iniciamos o uso do medicamento repetimos o exame de sangue depois de 60 dias.

Indicada para reduzir os riscos à saúde decorrentes das doenças cardiovasculares, a Sinvastatina diminui os níveis do mau colesterol (LDL) e de triglicérides ao mesmo tempo em que aumenta o bom colesterol (HDL) no sangue.

Pode sim. A losartana, normalmente é prescrita de 12 em 12 horas e a sinvastatina a noite.

O tempo não é predefinido, mas, em geral, é m tratamento prolongado. Seu médico deve ter prescrito por 30 dias para reavaliação e ajuste de dose.

Não, a sinvastatina não é contra indicada em pacientes com esteatose hepática. Há inclusive estudos que sugerem ser um medicamento benéfico nessa situação.

5 FORMAS DE BAIXAR O COLESTEROL RAPIDAMENTE

  1. Consumir bebidas e alimentos ricos em fibras, como frutas e sucos sem açúcar.
  2. Evitar comidas gordurosas, como fast-food.
  3. Evitar fumar.
  4. Evitar bebidas alcoólicas.
  5. Praticar exercícios físicos pelo menos 3 vezes na semana.

A sinvastatina não emagrece. Ela serve para reduzir a gordura no sangue, a gordura ruim. Pois nosso corpo é cheio de canos(vasos sanguineos) que levam sangue. Para exemplificar: se seu cano de aguad ad pia da cozinha ficar com gordura e sujeira ele entope e não passa agua direito.

Em pacientes com diabetes, Sinvastatina reduz o risco de desenvolvimento de complicações periféricas macrovasculares (um composto de procedimentos de revascularização periférica, de amputações dos membros inferiores ou de úlceras das pernas).

Em geral, as estatinas de curta duração de ação devem ser tomadas à noite, facilitando uma maior concentração de fármaco durante o pico da síntese de colesterol endógeno.

não ingerir bebida alcoólica. Alerta: há um risco maior de dano muscular em paciente tomando as doses mais altas de Sinvastatina (80 mg) quando comparado com as doses menores; isso pode ser também verdadeiro para outras estatinas.

Os valores considerados normais devem ser estar em torno de 200mg/dL; Ligeiramente altos quando estão entre 200 e 239 mg/dL e altos quando estão acima de 240 mg/dL.