Qual a linguagem de amor do melancólico?

Perguntado por: lgouveia . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Mais do que qualquer outro tipo de temperamento, o melancólico tem um forte desejo de ser amado e deseja relacionar-se, mas acha difícil expressar os seus sentimentos. É desconfiado quando pessoas ou experiências o desapontaram e encara com suspeita quando lhe dedicam muita atenção.

Melancólicos pensam bastante, controlam as emoções, mas tendem à tristeza, ao desânimo e olhar muito para si. É meio comum que sanguíneos sejam atraídos pelos melancólicos ou vice-versa. O sanguíneo admira a nitidez e a ordem do melancólico.

O fleumático melancólico gosta de ajudar os outros e é organizado no seu trabalho. Gosta de fazer coisas em casa e normalmente esta está sempre arrumada e funcional. No entanto pode ser demasiado passivo, o que irrita muitas vezes os seus familiares. Trabalha bem sobre pressão, desde que esta seja externa.

Mas, embora não seja possível apontar muito bem as causas, os sintomas são facilmente identificados. A melancolia se manifesta como uma apatia generalizada, uma total ausência de ânimo. A inércia e o tédio também são características marcantes de um indivíduo melancólico.

Nos momentos de disciplina, usar palavras duras e ásperas faz com que o melancólico se retraia ainda mais. É preciso que use carinho no momento das correções, e confiança em que seu filho cumprirá o que está sendo pedido. Uma abordagem amorosa, presente, cheia de atenção é capaz de fortalecer o elo entre pais e filhos.

A cor que representa o melancólico é o azul, que expressa intelectualidade e introversão.

O formato do rosto do melancólico artístico é geralmente oval, mas também pode ser triangular invertido; o do científico é um retângulo, comprido e fino. O perfil é curvo, no tipo artístico, e reto no tipo científico. As feições são geralmente, agrupadas, pequenas, arredondadas e delicadas. O nariz é longo e fino.

Há dois tipos de melancólicos: o artístico e o científico. Ambos são organizados, disciplinados, detalhistas, pragmáticos e perfeccionistas. São pacientes, profundos e pensativos. O tipo artístico é sensível, mas não demonstra grande entusiasmo ou emoção, embora seja romântico e delicado.

Melancólico: frio e seco.

Melancólico é um amigo muito fiel, mas não faz amizades com facilidade. É o temperamento mais confiável, visto que suas tendências dos perfeccionistas não permitem que se torne não confiável.

#4 Moisés, melancólico
Ele era leal, abnegado, dava tudo de si e não media esforços para cumprir o que Deus queria que ele fizesse. Em um momento de sua vida, Moisés desejou morrer, pois sentia-se incapaz e sozinho: “Não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim.

O temperamento mais profundo é o melancólico. Os melancólicos são sensíveis em suas emoções, são pessoas detalhistas, que gostam de ficar mais quietinhas. Possuem dificuldade de expor as suas emoções e sentimentos, são fiéis e desconfiados. São pessoas leais, sensíveis e dedicadas.

Melancólico. Estudioso, profundo e introspectivo, uma pessoa de temperamento melancólico tem uma veia artística muito forte. Apesar da timidez, esse perfil costuma ser bem leal (a pessoas, organizações e ideais), extremamente dedicado, altruísta, sensível e organizado.

Temperamento melancólico – Pontos positivos: talentoso, analítico, esteta, habilidoso, autodisciplinado, disposto a sacrificar-se e sensível. Pontos negativos: desconfiado, suscetível, vingativo, mal-humorado, crítico, teórico, não social e pessimista (fonte: Crescimento Pessoal & Motivação, 2006).

Que está triste e inexpressiva: 2 muda, triste, apática, taciturna, macambúzia, inexpressiva, tristonha, sorumbática, descolorida.

Sanguíneo Melancólico é uma pessoa altamente emocional, rindo num momento e chorando copiosamente noutro. Sanguíneo Melancólico tem um grande potencial, mas necessita de se sentir seguro e admirado pelos outros, na realidade isto é o que impulsiona em grande parte as suas realizações.

A melancolia se trata de uma etapa da tristeza mais profunda e prolongada. Nisso, é comum que o melancólico se sinta em um misto de tristeza e apatia envoltos em angústia e solidão. Tal estado foi elemento de construção para diversos romancistas e outros artistas fazerem o seu trabalho ao longo do tempo.

Melancólico Colérico é uma das 12 combinações de temperamento. Melancólico Colérico é determinado e tem uma grande força de vontade, proveniente do seu lado colérico o que estabiliza as mudanças de ânimo típicas do melancólico.

Colérico Melancólico é uma pessoa habilidosa e capaz. Colérico Melancólico tem o otimismo e a vertente prática do colérico aliada ao aspecto orientado e detalhado do melancólico. Este tipo de temperamento é bem sucedido na escola, possui uma mente rápida e analítica, sendo bastante decidido.

O temperamento explosivo é categorizado por explosões emocionais envolvendo demonstrações de raiva, frustração ou desprazer. Diferente do temperamento explosivo da criança, os acessos de raiva dos adultos são vistos por meio de engajamento interpessoal ineficaz e desafios para comunicar sentimentos.