É possível ser colérico e melancólico?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

Colérico Melancólico é uma pessoa habilidosa e capaz. Colérico Melancólico tem o otimismo e a vertente prática do colérico aliada ao aspecto orientado e detalhado do melancólico. Este tipo de temperamento é bem sucedido na escola, possui uma mente rápida e analítica, sendo bastante decidido.

A pessoa com temperamento Colérico Melancólico (ColMel) possui a coragem e determinação de um colérico e o idealismo e perfeccionismo de um melancólico. O mais severo e obstinado entre as combinações de temperamento, tem a mente rápida e perspicaz que resultam em uma admirável capacidade de análise.

Sanguíneo Melancólico é uma pessoa altamente emocional, rindo num momento e chorando copiosamente noutro. Sanguíneo Melancólico tem um grande potencial, mas necessita de se sentir seguro e admirado pelos outros, na realidade isto é o que impulsiona em grande parte as suas realizações.

Portanto, é necessário falar de modo firme, dando bons argumentos, mas sem se exaltar, sem perder a calma. Outra virtude importante para lidar com o colérico é a paciência, pois ele tende a ser teimoso, a ser “cabeça dura”.

Porém, pode-se afirmar que o colérico ama, e ama apaixonadamente; todavia vivendo, antes de tudo, para sua inteligência e para a sua vontade. Porém, emotivamente não demonstra seu grande amor. O colérico apresenta-se como um sujeito de reações rápidas e cortantes, usando e abusando do seu tempo.

O Supina é o temperamento mais raro de todos. É um talentoso, tipo do perfeccionista, sacrificado, com uma natureza emocional muito sensível. Ninguém aprecia mais as pessoas que um supina.

Por norma, atribui-se 60% ao temperamento dominante e 40% ao secundário, no entanto, uma pessoa melancólico-sanguíneo (60%-40%) será diferente de outra melancólico- sanguínea (80%-20%). Por vezes, existe a combinação de três temperamentos, ou seja um temperamento predominante e dois secundários.

Pessoas com temperamento sanguíneo são bastante otimistas e sensíveis. Porém, vale ressaltar que essas pessoas têm o hábito de exagerar em suas falas, além de serem impulsivas. Tais pontos – impulsividade e exagero – precisam de uma melhor atenção por parte dos sanguíneos.

O fleumático melancólico gosta de ajudar os outros e é organizado no seu trabalho. Gosta de fazer coisas em casa e normalmente esta está sempre arrumada e funcional. No entanto pode ser demasiado passivo, o que irrita muitas vezes os seus familiares. Trabalha bem sobre pressão, desde que esta seja externa.

Vamos lá!

  1. Sanguíneo. A pessoa que tem o temperamento sanguíneo é caracterizada por ser mais extrovertida e otimista. ...
  2. Colérico. Pessoas com temperamento colérico são mais explosivas e agressivas do que as demais. ...
  3. Fleumático. Sabe aquela pessoa que faz de tudo para evitar um conflito? ...
  4. Melancólico.

Sanguíneo Fleumático é uma pessoa agradável e de quem é fácil gostar. Sanguíneo Fleumático é uma pessoa de fácil convivência pois as tendências inconvenientes do sanguíneo são anuladas pela graciosidade do fleumático.

Bilioso ou Melancólico é o temperamento característico de pessoas com muita energia, pouca excitação, tristes, sonhadoras, idealistas, perfeccionistas, muito inteligentes e que têm como grande qualidade à profundidade.

A palavra cólera é um sinônimo para sentimentos como a raiva, a destemperança e a exaltação. Sendo assim, não é difícil imaginar que indivíduos com o temperamento colérico sejam um dos grandes desafios do setor imobiliário, uma vez que não são propriamente simples de lidar e podem ser muito intensos no que fazem.

O temperamento melancólico é o mais romântico e artístico de todos. Desse jeito, escolher o presente de dia dos namorados certo não vai ser uma missão difícil, já que são muitas as opções que combinam apenas com essas duas características! Os melancólicos costumam ser minimalistas, já que são extremamente organizados.

A cor que representa o melancólico é o azul, que expressa intelectualidade e introversão.

Colérico é pouco emocional
A parte emocional é a menos desenvolvida do temperamento colérico. Não simpatiza facilmente com outros nem demonstra compaixão. Normalmente sente-se desconfortável com as lágrimas de outros e apresenta alguma insensibilidade perante as necessidades dos que o rodeiam.