Qual a maneira correta de lavar as axilas?

Perguntado por: eramos . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Limpeza. Higienize as axilas com uma esponja. Passe o sabonete na esponja e espalhe bem, com movimentos suaves, no local. Essa limpeza remove as impurezas, evita a proliferação de bactérias e retira o excesso de desodorante que fica na pele.

As causas da bromidrose
O consumo de determinados alimentos como alho, cebola, curry, pratos muito condimentados e álcool influenciam no cheiro da transpiração. A falta de higiene, alguns medicamentos e certos tecidos também podem contribuir para a alteração dos odores.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

Odaban

Você terá que investir em um produto desodorante antiperspirante de qualidade, como o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas e aprovado pela Anvisa. Isso porque ele é capaz de tratar os dois problemas, reduzindo também o mau cheiro produzido pelo suor.

Mas de acordo com as reações vistas, o vinagre não é eficaz para eliminar, por exemplo, o odor do suor (bromidrose), pois, conforme dito, esse cheiro desagradável deve-se a ácidos carboxílicos.

Pasta de bicarbonato de sódio com limão
A pasta de bicarbonato de sódio e limão também pode ajudar a acabar com o odor forte das axilas, pois tem ação antimicrobiana que ajuda a eliminar as bactérias que causam mau cheiro.

Nos casos em que a pessoa tenha suor em excesso o mau cheiro pode se intensificar e ser mais difícil de eliminar com métodos convencionais. O limão não resolve o mau cheiro nas axilas, apesar de em suas propriedades antibacterianas e clareador.

Qual o melhor sabonete antibacteriano para axilas? Sabonete antisséptico com glicerina – O sabonete de glicerina é a fórmula mais indicada para acabar de vez com o mau cheiro.

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

A mistura de vinagre de maçã, tomilho e alecrim funciona como um desodorante natural, contribuindo para reduzir os odores e excesso de suor, mas atuando mais para neutralizar os efeitos do que evitá-los. Para fazer a receita basta 10g de tomilho, 10g de alecrim, 250ml de água e 125ml de vinagre de maçã.

Veja quatro formas de substituir o desodorante

  1. Desodorantes naturais. Pedra ume (ou hume, ou ainda alúmen) é um mineral natural, composto de alúmen de potássio. ...
  2. Bicarbonato de sódio, amido de milho e leite de magnésia. ...
  3. Suco de limão. ...
  4. Álcool.

10- Para combater o mau odor nas axilas
Porém, o bicarbonato de sódio pode contribuir também para a resolução deste problema. Para isso, misture 1 colher de bicarbonato com o caldo de meio limão. Durante 7 dias, à noite, passe essa pastinha nas axilas, deixe agir por 15 minutos e depois enxague.

As mãos devem estar limpas, mas sem ter passado pelo sabão. Outro teste simples é lamber o próprio braço e cheirar a região após 10 segundos. Se o odor é ruim, sinal de que você está com mau hálito.

Antes do banho, passe metade de um limão nas axilas. Espere 10 minutos e depois tome seu banho normalmente (limpando direitinho as axilas, hein?).