Qual a pior tipo de dor?

Perguntado por: dvidal9 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

Considerada como a pior dor do mundo, a Neuralgia do nervo trigêmeo pode ser confundida como dor de dente, enxaqueca e até a distúrbios psiquiátricos. Mas a verdade é que o atraso da dor só leva a mais sofrimento pelo paciente.

Conheça 3 das piores dores que um ser humano pode sentir

  • Neuralgia do trigêmeo. Ela é considerada a pior dor do mundo, por alguns médicos. ...
  • Pedras nos rins. Tomar muita água e comer menos sal pode ajudar a evitar as crises renais, que causam dores terríveis. ...
  • Enxaqueca.

Numa escala analógica de dor, de “0” a “10”, o “0” toma-se como ausência de dor e o “10” seria a dor máxima. Tomemos como exemplo a dor máxima “10”, dor insuportável, permanente e que necessita de medicação contínua. A dor máxima para uns pode ser apenas “9”, mas para outros pode ser “8”.

'O corpo humano só pode suportar 45 unidades de dor, mas no momento do parto uma mulher suporta até 57 unidades de dor, isto equivale a 20 ossos quebrados todos de uma só vez... Tome consciência, ame e respeite as mulheres do amor.

Todo mundo já ouviu que não há no mundo dor pior do que a do parto. Mas, de acordo com os especialistas, as mulheres que dão à luz não sofrem tanto quanto os portadores de pedras nos rins.

Dor de pedra nos rins
Segundo a psicóloga Beth Darbell, a dor provocada pelas pedrinhas nos rins pode ser tão intensa quanto a dor do parto – e muitas mulheres já confirmaram isso, ainda que tenham dito que dar à luz é realmente algo dolorido.

“A dor de parto é diferente das outras dores e, no fim, tem o nascimento do bebê. Então, muitas vezes, apesar de ser uma dor rigorosa, a mulher acaba tendo uma aceitação melhor”, tranquiliza a médica. Poliani também defende que não existe relação entre a dor da cólica e a dor do trabalho de parto.

As mais utilizadas são a Escala Visual Analógica (EVA) e a Escala Visual Numérica (EVN). Através delas, o paciente pode apontar para o profissional de saúde o quão intensa é a sua dor: em um extremo, está a condição sem dor, ou dor "nota zero".

Em segundo lugar vemos a dor do parto em algumas escalas ou a dor da cólica renal em outras. Em terceiro lugar algumas escalas mostram que vem a dor de dente. E por que dói tanto? A pior dor de dente é a dor advinda da pulpite, a inflamação da polpa do dente.

Considerada como a pior dor do mundo, a Neuralgia do nervo trigêmeo pode ser confundida como dor de dente, enxaqueca e até a distúrbios psiquiátricos.

Enxaqueca atinge um em cada sete brasileiros
De acordo com a pesquisa da GSK, no mundo, as dores musculares são as mais frequentes (95%), contemplando as dores nas costas (92%), dores na lombar (87%), pescoço (86%) e ombros (83%).

É só conferir a nossa lista!

  • Cólica renal. Quando um cálculo renal, a famosa pedra nos rins, tenta passar pelo ureter e alcançar a bexiga, começam a surgir os problemas. ...
  • Queimaduras. ...
  • Cefaleia em salvas. ...
  • Infarto. ...
  • Neurite herpética. ...
  • Cólica biliar. ...
  • Nevralgia do trigêmeo.

Parto vaginal é um evento muito doloroso. A tradição cristã expressa pela Bíblia Sagrada referenciou a dor do parto como um castigo imposto ao sexo feminino em virtude da desobediência de Eva a um mandamento divino.

A dor ocorre porque há a contração da musculatura do útero para empurrar o feto”, explica a ginecologista e obstetra, Telma Mariotto Zakka, coordenadora do Comitê de Dor Urogenital da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor.