Qual a potência possui maior poder para triturar e misturar os alimentos?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Quem pretende usar o processador apenas para triturar ingredientes macios e em menor quantidade pode investir nas opções com potência entre 100 e 200 watts. Por outro lado, pensando em um uso diário e em alimentos mais duros, como os grãos, recomenda-se adquirir um modelo com potência acima de 400 watts.

Ter um processador com uma potência alta permite triturar ou amassar alimentos difíceis com precisão. Contudo, você deve avaliar se isso é mesmo o ideal para sua casa. A potência dos processadores varia de 50 a 1500 watts, pois ela atende diferentes necessidades.

Por fim, e não menos importante temos a potência do melhor multiprocessador. Vale ressaltar, que a maioria dos modelos gira em torna de 700 ou 800 Watts, o que já confere um ótimo desempenho. Agora, se a intenção é adquirir o melhor multiprocessador profissional opte pelos modelos com 1000 ou 1200 Watts.

Já deu para entender que, quanto maior a velocidade em GHz de um clock, mais rápido o processador agirá. Porém, esse não é o único indicativo de velocidade. Atualmente, existem diversas tecnologias e arquiteturas que podem agilizar o processamento de dados.

Para quem é ideal: O KitchenAid Empire Red é indicado para quem procura pelo melhor multiprocessador de alimentos, e quer o que há de melhor no mercado, com acabamento muito acima da média, ótimo desempenho de corte e design sofisticado.

O processador de alimentos consegue de triturar, cortar e picar alimentos. Alguns acompanham o copo do liquidificador para outras funções. Já o multiprocessador consegue executar múltiplas funções a partir dos diferentes acessórios, como espremer, ralar, fatiar, emulsificar, liquidificar e moer.

É uma medida indicada para usar o quanto de calor é gerado por um processador em seu “máximo” utilizando o seu clock base.

Intel Core I9-10900x Serie X Lga2066 é o melhor processador do mercado. Começamos nossa lista dos 10 melhores processadores de 2023 com um modelo um pouco mais caro, mas se sua intenção é investir em um computador de última geração, esse é o processador mais indicado.

A última recomendação da nossa lista é o Philco PPS01, o mini processador mais potente do mercado, que foi construído com um motor de 350 Watts e um sistema de lâminas duplas, capaz de processar, triturar, picar e preparar até os ingredientes e alimentos mais duros.

1. Processador Philips Walita Viva Collection Power Chop 600W RI7630. O primeiro modelo de processador de alimentos Philips Walita da nossa lista é o Viva Collection Power Chop. Com 600W de potência, ele apresenta duas velocidades de funcionamento e a função pulsar.

Saiba como escolher o melhor processador para seu PC

  1. Se há gráficos integrados. (Fonte: AMD / Reprodução)Fonte: AMD. ...
  2. Relação entre núcleos e velocidade. ...
  3. Definir para qual fim o computador é utilizado. ...
  4. Compatibilidade com o hardware. ...
  5. Sugestões de processadores.

Com 750W de potência, o último processador de alimentos da nossa lista, o Walita RI7636, é capaz de dar conta de diversas funções na sua cozinha. Com 10 acessórios, ele tem acesso a 11 diferentes funções, que dão mais praticidade.

Existe uma forma de acelerar o desempenho do processador, fazendo o overclock nele. Esse procedimento aumenta a frequência de funcionamento da CPU, levando ele a trabalhar no seu limite. Isso acontece porque, fazendo isso, o seu notebook começa a rodar em velocidades de clock mais altas do que as originais de fábrica.

Se não quiser estar a alterar o plano à frente dele clique em Alterar definições do esquema. Logo a seguir clique em Alterar definições avançadas de energia. Agora localize a opção Gestão da Energia do Processador. Depois no estado do desempenho mínimo coloque em 100%.