Qual a rede social mais usada no mundo 2022?

Perguntado por: landrade . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

No mundo, ele ainda é a rede social mais acessada: são mais de 2,91 bilhões de usuários ativos, dos quais 116 milhões são brasileiros.

Usuários ativos: o TikTok tem 1 bilhão de usuários ativos mensais. Penetração no mercado: são 4,8 bilhões de usuários de internet em todo o mundo; 20,83% usam o serviço de compartilhamento de vídeos da Bytedance.

Quais redes sociais dão mais dinheiro atualmente? Há uma infinidade de redes sociais capazes de monetizar e gerar renda. As mais populares e que, portanto, são as que melhor rentabilizam são o Instagram, YouTube, TikTok e Facebook.

TikTok. Essa é uma das redes sociais novas mais badaladas do momento! Segundo um relatório da empresa We Are Social, são 800 milhões de perfis ativos no mundo!

Uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançada na terça-feira (16) revelou que 78% dos usuários de internet entre 9 e 17 anos acessaram algum tipo de rede social em 2021. Em 2019, esse índice era de 68%. No ano passado, a plataforma mais utilizada foi o TikTok, por 34% do grupo.

O público brasileiro está em 2º lugar no ranking de quem utiliza o maior número de redes sociais por mês: são em média 8,4 redes ativas, ficando atrás apenas na Índia, que tem uma média de 9,1 redes ativas por usuário.

"Por outro lado, quando as mídias sociais são utilizadas como forma de receber feedback, apoio de amigos, esse uso tem efeitos positivos sobre a autoestima", reforça Cristina. Outro ponto é a possibilidade de ter suporte ou apoio social online e maior facilidade para expressar-se por meio das redes sociais.

Valor do TikTok cresceu mais de 200% em 2021, aponta lista
A lista Global 500, da Brand Finance, apontou que a rede social chinesa TikTok foi a marca com o crescimento mais rápido do mundo. De acordo com o Ranking, a empresa cresceu 215% em um ano e seu valor pulou de US$18,7 bilhões para US$59 bilhões.

São eles Brasil, Indonésia e Singapura.

Quanto o TikTok paga por visualizações? Com o TikTok Creator Fund que falamos acima, a plataforma paga aos criadores entre 2 e 4 centavos por 1.000 visualizações em seus vídeos.

Dessa maneira, especialistas de marketing indicam que perfis que tenham pelo menos 5 mil seguidores e com alta taxa de engajamento conseguem gerar uma receita de US$100 dólares. Ou seja, cerca de R$500, na conversão para o real por cada postagem.

Recebe em cerca de USD: US $0.03 a 1 por cada 1.000 impressões.

A rede social BeReal foi lançada na França em 2020 por Alexis Barreyat e Kévin Perreau, no entanto, a maioria dos downloads ocorreram em 2022. “BeReal é vida, vida real, e esta vida é sem filtros”. A grande premissa da “nova” rede social é que os usuários compartilhem momentos reais.

Hoje, apenas três após a compra da rede social por Mark Zuckerberg, o valor do Instagram é nada mais, nada menos, que 33 bilhões de dólares.

O total de interações no Instagram foi quase 20 vezes maior do que no Facebook. O engajamento maior no Instagram indica que as pessoas estão muito mais abertas a interagir e participar de conversas com marcas no Instagram do que no Facebook, onde o engajamento orgânico atual já não é tão intenso como no passado.

SixDegrees

SixDegrees. Criada em 1997 nos Estados Unidos por Andrew Weinreich, o SixDegrees é considerado a primeira rede social da história.