Qual a santa protetora dos pobres?

Perguntado por: idamasio . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

Canonizada em 1267 pelo papa Clemente 4º (1190-1268), Santa Edwiges tornou-se a padroeira dos pobres e endividados. Conta-se que isso tenha ocorrido quando ela já era uma senhora viúva e havia decidido morar em um mosteiro — em Trzebnica, atual Polônia.

Santa Edwiges, intercedei por mim, para que eu consiga o equilíbrio na vida financeira e o discernimento nos negócios. Ajudai-me a superar os problemas financeiros, que eu não me iluda com o dinheiro fácil, que eu não seja conivente com a corrupção, propina. Dai equilíbrio na vida financeira.

"Oração: Senhor, pela vossa intercessora, a magnânima Santa Edwiges, agradeço-te do fundo do meu coração a vida que tenho até aqui. Santa Edwiges vos peço, com a certeza de que as bênçãos chegarão a minha vida. Amada santa, livra-nos das dívidas e das preocupações por causa das dívidas. Livra quem entoa esta oração.

Santa Sarak Kali é cultuada pelos quatros cantos do mundo por todos os ciganos e devotos da santa negra. Seus dias de homenagem é dia 24 e 25 de maio e em suas festas não faltam alegria, abundância e riqueza.

No dia 18 de janeiro, Nossa Senhora voltou a aparecer. Era noite e fazia muito frio: 12 graus abaixo de zero.

Canonizada em 1267 pelo papa Clemente 4º (1190-1268), Santa Edwiges tornou-se a padroeira dos pobres e endividados.

Assim, Santa Edviges, é considerada a padroeira dos pobres e endividados e protetora das famílias. Sua morte ocorreu no dia 15 de outubro de 1243.

Saiba que mesmo uma superdívida tem solução e nós te daremos todos os passos para chegar até ela!

  1. Entenda o verdadeiro tamanho da dívida. ...
  2. Analise com calma e detalhadamente as suas finanças. ...
  3. Corte gastos. ...
  4. Venda alguns bens. ...
  5. Negocie com o credor. ...
  6. Procure órgãos públicos que oferecem apoio aos superendividados.

Manifeste em mim a tua grandeza e me faça ganhar, conquistar e enriquecer, porque tu és um Deus que soma, multiplica e acrescenta. Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu levanto a minha voz e profetizo que a partir deste instante o dinheiro virá em todas as direções e em avalanches de abundâncias.

Salmo 124 - Para afastar dívidas
"Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel. Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós. Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.

A oração de Santo Onofre para não ficar sem dinheiro, deve ser feita em forma de novena, ou seja, durante nove dias consecutivos, repetindo-a nove vezes todos os dias. A cada vez, peça quatro graças relacionadas a dinheiro e finalize com um Pai Nosso.

Aprenda: “Salve São Cipriano, fazei que muito dinheiro, riqueza e fortuna fiquem para sempre comigo. São Cipriano trazei muito dinheiro, riqueza e fortuna pra mim. Assim como o galo canta, o burro rincha, o sino toca, a cabra berra, assim tu São Cipriano hás de trazer muito dinheiro, riqueza e fortuna pra mim.

Ó Santo Onofre que pela fé, penitência e força de vontade vencestes o vício do álcool, concedei-me a força e a graça de resistir à tentação da bebida. Santo Onofre que vencestes o vício do álcool, através da penitência e da oração, olhai para todas as nossas famílias que sofrem por causa desta doença.

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, chamada santa das causas impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliadora da última hora, refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo do pecado e da desesperança, com toda a confiança em Vosso poder junto ao Coração Sagrado de Jesus, a Vós recorro no caso difícil e ...

Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias para nós. Mas eu vos peço, de maneira especial, que me concedas esta que vos peço com todo o fervor de minha alma (faça o seu pedido).

O dia 12 de Junho celebra santo Onofre, um dos santos a quem se recorre para pedir que o dinheiro nunca se acabe. Reze estas orações poderosas para ter sempre dinheiro.

O santuário de Nossa Senhora da Ajuda é tido como o mais antigo do Brasil. Foi confiado aos cuidados pastorais dos Padres Redentoristas. A festa tradicional é celebrada solenemente no dia 15 de agosto.