Qual a verdadeira história de pânico em alto mar?

Perguntado por: rgaspar . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 14 votos

A incrível história real de um grupo de amigos que resolve passar um fim de semana a bordo de um luxuoso barco. Ao pularem na água para nadar, descobrem não haver cordas ou escadas disponíveis. Em mar aberto, longe de tudo, precisam encontrar uma forma de se manter flutuando e de voltar a bordo.

Pra quem duvida que seja inspirado numa história real, o filme é baseado no desaparecimento de Tom e Eileen Lonergan, que desapareceram no mar da Austrália em 1998 após serem deixados sozinhos enquanto faziam mergulho.

O papel de Holland em No Coração do Mar ainda é pequeno se comparado com os que surgiram nos anos seguintes de sua carreira. No filme, ele vive a versão jovem de Thomas Nickerson, narrador da história, que com apenas 14 anos acompanhou a embarcação que enfrentou a baleia branca.

É passagem de ano, e para comemorar a virada um grupo de amigos comprou o controlador do bonde a ligar as máquinas para leva-los no alto da montanha. Porém o mais improvável ocorre, o maquinista morre.

Ghostface é um assassino em série que agiu em Woodsboro, Califórnia, uma cidade ficcional. No primeiro filme, ele é duas pessoas: Billy Loomis (Skeet Ulrich) e Stu Macher (Mathew Lillard). No segundo filme, novamente são dois assassinos: Mickey Alteri (Timothy Olyphant) e a mãe de Billy (Laurie Metcalf).

Tomales

Pensando nos 25 anos de estreia do filme de terror 'Pânico', a casa onde o clássico foi filmado, em Tomales, Califórnia, nos EUA, poderá ser alugada por poucas pessoas corajosas que conseguirem fazer as reservas durante a temporada do Halloween.

O cineasta James Cameron, diretor de filmes de sucesso como “Titanic” e “Avatar”, viu uma paisagem “lunar” no fundo do mar, após se tornar a primeira pessoa a explorar sozinha por algumas horas a região mais profunda da crosta terrestre, submersa a mais de 10 km no oceano Pacífico.

Apenas o ocorrido foi mantido no filme, sendo que os personagens tiveram seus nomes trocados e foram desenvolvidos sem ligações com as pessoas que passaram pelo incidente.

O filme acaba exatamente quando o casal de mergulhadores deixados para trás retornam à superfície, ou seja, a partir daí, fica evidente que mais cedo ou mais tarde eles seriam atacados por tubarões e as chances de sobrevivência seriam mínimas.

Um coração do mar é obtido de um tesouro enterrado. A localização é marcada em um mapa de tesouro enterrado, que é encontrado em ruínas oceânicas e naufrágios. Alimentando com bacalhau cru ou salmão cru o golfinho faz com que o golfinho nade em direção ao mais próximo tesouro enterrado, naufrágio, ou ruínas oceânicas.

A tripulação do barco baleeiro Essex precisa fazer o impossível para sobreviver em uma ilha deserta após sofrer brutal ataque de uma baleia gigantesca.

O Coração do oceano é um diamante azul ficcional que aparece proeminentemente no filme Titanic de 1997. Na história, o diamante de 56 quilates pertenceu originalmente a Luís XVI, tendo sido lapidado em forma de coração após a Revolução Francesa.

Das seis vítimas do filme, Billy matou quatro: Maureen Prescott, Casey, o diretor Himbry e Tatum Riley.

O filme então acaba de uma forma esperançosa, com a Mindy e o Chad sendo socorridos, e saindo vivos dessa situação. Fiquei feliz por eles, já que agora eles são o novo grupo de sobreviventes da nova geração. Também vimos que a Tara, a Sam, a Syd e a Gale sobreviveram.

Stu Macher

Matthew Lillard (Stu Macher)
O vilão é interpretado por Matthew Lillard, hoje com 51 anos, que ficou marcado pelo papel de Salsicha, em Scooby-Doo. Além da franquia infantil, Lillard fez sucesso também em Ela é Demais, Os Descendentes e Twin Peaks.

Sim, o roteiro de Pânico, longa-metragem que deu início à franquia de filmes de terror de enorme sucesso, é inspirado nos homicídios cometidos por Danny Rolling – o "Estripador de Gainesville".

Em Pânico de 2022, uma das principais revelações da trama foi que Samantha Carpenter, interpretada por Melissa Barrera, é na verdade filha de Billy Loomis (Skeet Ulrich) – um dos assassinos do primeiro filme da franquia –, e essa também foi a razão pela qual ela deixou Woodsboro e se afastou sua irmã Tara.

No quarto filme da franquia Pânico, Kate (Mary McDonnell) é morta por alguém que está atrás da porta em que ela está encostada, por onde são colocadas as correspondências. Bastou uma facada para que a morte fosse quase instantânea.

Oficialmente, foi idealizado por Tutinha, presidente da rádio Jovem Pan.

Wellington Muniz, o Ceará, que fez sucesso imitando Silvio Santos, ganhou um programa no Multishow após o "Pânico". Em 2020, ele foi para a Record e apresenta o "Show de Prêmios", deixando de lado suas imitações. Ceará é casado com Mirella Santos e pai de Valentina, 6 anos.

Por 20 anos, Emílio Surita esteve a serviço quase exclusivo de programas de rádio com segmentos de música, humor e entrevistas da Jovem Pan. Desde 1993 comanda o Pânico na rádio (que é o embrião do Pânico na TV).