Qual dia da semana de Oxumarê?

Perguntado por: rdias . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Oxumaré O dia de Oxumaré é terça-feira, e nessa lista do dia dos Orixás na Umbanda mostra que no ano é 24 de agosto.

Seus números para sorte: 5, 7 e 13. Oxumarê é o Orixá do movimento, dono do arco íris. Rege a sorte e riqueza.

Esse Orixá pode se apresentar na forma masculina ou feminina, sendo ela serpente ou arco-íris. As formas de serpente costumam ser femininas e as de arco-íris masculinas. Vodun Azaunodor Oxumaré: príncipe relacionado com o passado; Oxumaré Dan: cobra que participou da criação da humanidade.

Como é o caso do girassol que foi incluído no conjunto das folhas litúrgicas dos Orixás: Oxum, Oxossi, Oxumarê e Oxalá. O girassol era cultivado por nativos de terras que hoje são os Estados Unidos, México, Cuba, Peru e Brasil e ficou conhecido pelos colonizadores das Américas como "flor da boa sorte".

A figura de Oxum carrega um espelho na mão. Algumas pessoas confundem Oxum e Oxumarê, mas segundo a Umbanda e o Candomblé são divindades distintas.

O bravum, embora não seja atribuído especialmente a algum orixá, é freqüentemente escolhido para a dança de Oxumaré e Euá. É um ritmo de andamento rápido, dobrado e repicado.

ÒSÙMÀRÈ - OXUMARÊ: Girassol, acentua a atração e sedução.

banana da terra, maracujá, amendoim, maçã, batata doce, uva rosada, melancia, melão, pepino, pinha, atemóia, graviola, laranjas doces. Geralmente oferendamos duas frutas de cada tipo, ou então em números pares, em razão do simbolismo ligado à onda dupla de Oxumarê e ao sentido da união e da atração de energias.

Cobra- representando a mobilidade tem proteção do Senhor do arco-íris, Oxumarê.

Por essa lenda, é atribuído a Oxumarê o poder de regular as chuvas e as secas, já que, enquanto o arco-íris brilha, não pode chover.

Na nação jeje, sua cor é o amarelo e preto de miçangas rajadas. Já no candomblé queto, suas cores são o verde e amarelo intercaladas. Porém essas cores definem apenas o fio de contas, pois todas as cores do arco-íris lhe pertencem.

Pedimos a vós, Divino Pai, a diluição de todos os infortúnios e obstáculos que estejam impedindo nossa felicidade, saúde e prosperidade e a renovação de nossa vida em todos os seus aspectos em equilíbrio e harmonia.

Oferenda: Oxumaré é oferendado com uma vela branca, uma vela azul, uma vela verde, uma vela dourada, uma vela vermelha, uma vela roxa, uma vela rosa, uma vela marrom terroso, dispostas em círculo ao redor da vela branca; um melão aberto; champagne rosé; flores multicoloridas.

A entidade Oxumaré ajuda todos aqueles que rezam por ele a encontrar o caminho da fortuna e riqueza. Muitas pessoas que estão com problemas relacionados ao dinheiro, pedem auxílio a ele e vê suas preces atendidas.

Pai Oxumaré, Derrame sobre mim suas bênçãos com as sete cores do divino Arco-Íris. Purifique nosso espírito com Vosso poder de restauração e transformação. Descarregue de meu espírito aquilo que me prejudica e vibre o que me faz bem.

Oxum é filha de Iemanjá e Oxalá, padroeira dos rios e cachoeiras e um dos orixás mais poderosos de origem africana. O banho com a energia de Oxum renova as vibrações do corpo e da alma, abrindo caminhos e trazendo mais motivação para quem o realiza.

Baiser Vole de Cartier

De acordo com a representação do arquétipo de Oxum, o perfume que melhor representa a beleza, delicadeza e sensualidade de Oxum é Baiser Vole de Cartier, com sua carga intensa de lírios sofisticados e delicados que perfumam tão bem a pele.

Os filhos de Oxumaré não apreciam a monotonia ou repetitividade no seu dia-a-dia, mulheres ciumentas, a mesma comida todo dia, locais fechados ou abafados, pessoas inoportunas (os aproveitadores), pessoas de natureza iracunda ou irritantes ou mal-humorados. Os filhos de Oxumaré são do tipo esbelto, solto e ágil.