Qual a cor de vela de Oxumarê?

Perguntado por: eferreira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Oferenda: Oxumaré é oferendado com uma vela branca, uma vela azul, uma vela verde, uma vela dourada, uma vela vermelha, uma vela roxa, uma vela rosa, uma vela marrom terroso, dispostas em círculo ao redor da vela branca; um melão aberto; champagne rosé; flores multicoloridas.

Oxumarê faz parte do trono masculino do amor na Umbanda, tendo sincretismo com São Bartolomeu, e sua data comemorativa é o dia 24 de agosto.

Como se conectar com as bênçãos de alegria e riqueza de Oxumaré Procure conhecer mais sobre o movimento LGBTQIA+. Medite para identificar as suas crenças e preconceitos quanto ao tema, peça entendimento e aceitação da diversidade humana para Oxumaré, o rei do arco-iris.

Os filhos de Oxumaré não apreciam a monotonia ou repetitividade no seu dia-a-dia, mulheres ciumentas, a mesma comida todo dia, locais fechados ou abafados, pessoas inoportunas (os aproveitadores), pessoas de natureza iracunda ou irritantes ou mal-humorados.

Frite 02 bananas da terra também no azeite doce e coloque-as unidas em cima da canjica. Faça uma mistura com alibé e aridan ralados com açúcar mascavo e polvilhe por cima de tudo. Arrie esta magia debaixo de uma palmeira fazendo seus pedidos com muita fé a Oxumarê.

Oxumaré na Umbanda
Na Umbanda, Oxumaré converteu-se em um exu, Exu Maré, tido como da linha de Iemanjá.

ÒSÙMÀRÈ - OXUMARÊ: Girassol, acentua a atração e sedução.

A entidade Oxumaré ajuda todos aqueles que rezam por ele a encontrar o caminho da fortuna e riqueza. Muitas pessoas que estão com problemas relacionados ao dinheiro, pedem auxílio a ele e vê suas preces atendidas.

Banho com a energia de Oxumaré
As principais ervas de Oxumaré são: artemísia, espinheira-santa, bálsamo, graviola, picão-preto, folha de maracujá, folha de palmeira, folha de laranjeira, e folhas de louro. Por conta disso, é fácil encontrar, em lojas específicas, banhos prontos com esses ingredientes secos.

Seus números para sorte: 5, 7 e 13. Oxumarê é o Orixá do movimento, dono do arco íris.

Por estar ligado à mudança, este orixá assume formas de natureza feminina e masculina, mas não pode ser cristalizado em nenhuma delas. Além disso, todas as manifestações duais que permeiam a vida, como o dia e a noite, o bem e o mal ou a vida e a morte também se vinculam à sua compreensão.

Ainda de acordo com a tradição, Oxumaré sustenta o Universo, controla e põe os astros e o oceano em movimento. Rastejando-se pelo Mundo, desenhou seus vales e rios. É a grande cobra que morde a cauda, representando a continuidade do ciclo vital. Sua essência é o movimento, a fertilidade, a continuidade da vida.

Para o renomado pesquisador Pierre Verger, por exemplo, Oxumarê pode ser associado à riqueza: Oxumarê é o arquétipo das pessoas que desejam ser ricas; das pessoas pacientes e perseverantes nos seus empreendimentos e que não medem sacrifícios para atingir seus objetivos.

Características dos filhos de Oxumaré

  1. Gostam de mudanças. Uma das características mais gritantes nos filhos do Orixá Oxumaré é o desejo de mudança constante. ...
  2. São orgulhosos e gostam de ostentar. ...
  3. Possuem bom coração. ...
  4. Estão sempre dispostos. ...
  5. Não suportam traição. ...
  6. Podem ser perigosos e traiçoeiros. ...
  7. São elegantes.

Oxumaré O dia de Oxumaré é terça-feira, e nessa lista do dia dos Orixás na Umbanda mostra que no ano é 24 de agosto.