Qual dos integrantes do Mamonas Assassinas sobreviveu?

Perguntado por: aalves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

Há 26 anos, o Brasil chorou a perda dos Mamonas Assassinas. Um acidente de avião em 2 de março de 1996 vitimou os integrantes dessa banda fenômeno. As vozes se calaram, mas as canções cheias de humor de Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec permanecem vivas.

Atualmente, ela atua como fotógrafa profissional e é dona de um orquidário na Serra da Cantareira, mesma região em que ocorreu o acidente com a banda.

Membros da banda faleceram no dia 2 de março de 1996 após jato em que estavam chocar-se na Serra da Cantareira. O Brasil parou no dia 2 de março de 1996 quando foi noticiado que todos os integrantes do grupo Mamonas Assassinas haviam morrido após o jato que tripulavam chocar-se na Serra da Cantareira.

Vocalista dos Mamonas Assassinas, Dinho teve um braço achado por um fã na mata após acidente que matou todos os integrantes do grupo. Os Mamonas Assassinas foram o maior grupo musical dos anos 1990 no Brasil.

Alecsander Alves (Dinho), de 24 anos, vocalista e líder da banda; Alberto Hinoto (Bento), de 26, guitarrista; Júlio Cesar Barbosa (Júlio Rasec), de 28, tecladista; e os irmãos Samuel e Sérgio Reis de Oliveira (Samuel e Sérgio Reoli), de 22 e 26, respectivamente baixista e baterista, voltavam de um show em Brasília, o ...

O motivo para o estarrecimento foi a notícia do acidente aéreo que vitimou todos os cinco jovens de uma vez: o jatinho Learjet em que viajavam se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo, numa tentativa de arremetida, procedimento relativamente comum e que é feito para que o avião ganhar altura novamente.

23h16

Acidente e fim trágico. No dia 2 de março de 1996, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, modelo 25D prefixo PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, às 23h16, numa tentativa de arremetida, matando todos que estavam no avião.

A família do guitarrista Bento Hinoto conta, pela primeira vez, que ele teria engravidado a ex-namorada meses antes do acidente fatal. O parto teria sido precipitado devido ao estresse com a notícia da morte, diz Climério, irmão de Bento sobre o bebê. — Foi prematuro e não vingou.

Valéria e Dinho se conheceram em um bar, na Serra da Cantareira. Ela tinha 21 anos e ele 24. Ela tinha acabado de voltar dos Estados Unidos, onde trabalhava como modelo e guia em um parque da Disney.

Além de homenagear os Mamonas Assassinas, a ação tem o objetivo de divulgar o filme e a série sobre o grupo, cujos integrantes morreram em 1996 em um acidente aéreo. De acordo com a revista Veja, a previsão é de que a série seja lançada ainda em 2023 na Record TV, enquanto que o filme provavelmente estreará em 2024.

Cemitério Primaveras

Violinos tocam uma versão de "Pelados em Santos", sucesso da banda paulista Mamonas Assassinas de 1995, no fim de tarde deste domingo (1), no Cemitério Primaveras, em Guarulhos.

Dinho começou a namorar uma garota chamada Helena, que era irmã de Felipe "Fê" e Flávio Lemos, os quais eram integrantes da banda Aborto Elétrico. Lá, Dinho virou amigo de Renato Russo, vocalista da banda dos irmãos Lemos, Aborto Elétrico.

O acidente matou todos a bordo: os integrantes do grupo (com idades entre 22 e 28 anos), piloto e copiloto, além de dois funcionários da banda, o segurança e o roadie – que, inclusive, era primo de Dinho.

Nossa família tem uma vida confortável, mas todo mundo aqui trabalha. Meu pai tem 75 anos e continua trabalhando como corretor. As empresas nos procuram e, se for uma proposta legal, a gente aceita. Quem é fã conhece nossa índole.

Em seu perfil do Instagram, o artista recriou os rostos do quinteto formado por Dinho, Julio Rasec, Sergio Reoli, Samuel Reoli e Bento Hinoto como estariam se estivessem vivos, todos na faixa dos 50 anos. As imagens estão em uma publicação que Hidreley fez em seu perfil no Instagram.

A aeronave chocou-se contra a Serra da Cantareira, matando dois tripulantes e sete passageiros, incluindo todos os integrantes da banda de rock cômico Mamonas Assassinas; não houve sobreviventes.

Os integrantes do grupo Mamonas Assassinas morreram no dia 2 de março de 1996. Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli foram vítimas de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, em São Paulo.

Dinho Ouro Preto é uma das figuras mais longevas do rock brasileiro. Aos 57 anos, já rodou o país cantando sucesso como Independência e Fátima, hinos do Capital Inicial, banda que está completando quatro décadas de estrada em 2022.

de 1993

"Em março de 1993, o Dinho Ouro Preto anunciou sua saída do Capital Inicial em 1993.

26 anos (1969–1996)