Qual foi o sobrevivente dos Mamonas?

Perguntado por: odinis9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 7 votos

Paulo - Sexto mamona não subiu no jato e hoje guia caminhão - 23/10/1996. O paulista André Oliveira de Brito, o Ralado, tem presença certa no filme de Lui Farias. O rapaz de 24 anos acompanhou tão de perto a ascensão da banda de Guarulhos que muitos o chamavam de "sexto mamona".

Hoje, aos 48 anos, ela está solteira e se dedica ao seu orquidário na Serra da Cantareira, que se tornou sua principal fonte de renda, de acordo com informações do jornal “Extra”. Valéria virou especialista em orquídeas e expõe em feiras e eventos.

No dia 2 de março de 1996, o Brasil acordava com a triste notícia da morte de todos os integrantes do Mamonas Assassinas em um acidente aéreo. A banda estava voltando para casa quando o jatinho em que estava bateu na Serra da Cantareira. Todos a bordo morreram.

O artista usou um programa de inteligência artificial para mostrar como os integrantes estariam vivos hoje, aos 50 anos de idade.

Quando a tragédia aconteceu, o vocalista Dinho namorava a jovem de 22 anos Valéria Zoppello, com quem tinha o sonho de se casar, ter filhos e dividir a vida. Contudo, o acidente mudou os rumos da história deles e a morte do cantor e de seus companheiros de banda causou enorme comoção em todo o Brasil.

Atualmente, ela atua como fotógrafa profissional e é dona de um orquidário na Serra da Cantareira, mesma região em que ocorreu o acidente com a banda.

Na noite do dia 2 de março de 1996, um acidente aéreo na Serra da Cantareira matou os cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas.

A escolhida foi Fernanda Schneider, de 20 anos, sensação no TikTok. As filmagens estão acontecendo em Guarulhos, município na Região Metropolitana de São Paulo, onde a banda nasceu e se tornou conhecida. Fefe Schneider, como é conhecida nas redes sociais, além de atriz e influenciadora também canta.

A IMAGEM FILMES comprou os direitos de adaptação do filme sobre o grupo – que será lançado dia 18 de Janeiro de 2024.

Célia Ramos

A aeronave chocou-se contra a Serra da Cantareira, matando dois tripulantes e sete passageiros, incluindo todos os integrantes da banda de rock cômico Mamonas Assassinas; não houve sobreviventes.

Há 25 anos, exatamente em 2 de março de 1996, um acidente aéreo, na Serra da Cantareira (SP), colocou fim à vida dos cinco integrantes da banda irreverente: Alberto Hinoto (Bento), de 25 anos; Alecsander Alves (Dinho), 24; Júlio César Barbosa, 28; Samuel Reis de Oliveira, de 22, e Sérgio Reis de Oliveira, 26 anos.

Alecsander Alves (Dinho), de 24 anos, vocalista e líder da banda; Alberto Hinoto (Bento), de 26, guitarrista; Júlio Cesar Barbosa (Júlio Rasec), de 28, tecladista; e os irmãos Samuel e Sérgio Reis de Oliveira (Samuel e Sérgio Reoli), de 22 e 26, respectivamente baixista e baterista, voltavam de um show em Brasília, o ...

26 anos (1969–1996)

Foi em um 2 de março, em 1996, que os integrantes da banda morreram em um acidente aéreo. E o último show deles foi em Brasília. O sucesso meteórico dos Mamonas Assassinas durou apenas sete meses, entre julho de 1995 e março de 1996.

Eles moravam no Bairro Cecap aqui em Guarulhos.