Quem ficou vivo dos Mamonas Assassínas?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

As vozes se calaram, mas as canções cheias de humor de Dinho, Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Júlio Rasec permanecem vivas. Tanto que se passaram mais de duas décadas e o país ainda lembra com carinho desses artistas que marcaram gerações.

Dinho e Valéria tiveram um namoro curto, mas muito intenso. Eles se conheceram, se apaixonaram e, com 32 dias de namoro, ele a pediu em casamento. Depois de dois meses, o vocalista dos Mamonas Assassinas foi morar na casa dos pais dela. Eles namoraram durante 8 meses.

Ela chegou a trabalhar como atriz nos anos seguintes à morte do namorado, foi piloto de automobilismo e morou na Itália por alguns anos. Atualmente, ela atua como fotógrafa profissional e é dona de um orquidário na Serra da Cantareira, mesma região em que ocorreu o acidente com a banda.

Membros da banda faleceram no dia 2 de março de 1996 após jato em que estavam chocar-se na Serra da Cantareira. O Brasil parou no dia 2 de março de 1996 quando foi noticiado que todos os integrantes do grupo Mamonas Assassinas haviam morrido após o jato que tripulavam chocar-se na Serra da Cantareira.

Na noite do dia 2 de março de 1996, um acidente aéreo na Serra da Cantareira matou os cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas. O desastre teve grande destaque no Fantástico daquele domingo, que exibiu imagens de crianças de várias regiões do Brasil cantando trechos do hit Pelados em Santos.

A família do guitarrista Bento Hinoto conta, pela primeira vez, que ele teria engravidado a ex-namorada meses antes do acidente fatal. O parto teria sido precipitado devido ao estresse com a notícia da morte, diz Climério, irmão de Bento sobre o bebê. — Foi prematuro e não vingou.

Dinho Ouro Preto, de 56 anos de idade, está em isolamento social em um sítio que fica no interior de São Paulo. O músico, vocalista da banda Capital Inicial, contraiu a Covid-19 no final de março, ainda nos primeiros estágios da chegada do novo coronavírus ao Brasil, e segue rodeado pela natureza durante a pandemia.

A IMAGEM FILMES comprou os direitos de adaptação do filme sobre o grupo – que será lançado dia 18 de Janeiro de 2024.

Ex-namorada de Dinho, vocalista da banda Mamonas Assassinas que morreu no desastre aéreo que dizimou toda a banda em 2 de março de 1996, a produtora Mirella Zacanini ganhou destaque na época após dizer que escreveria um livro sobre seu relacionamento com o cantor.

No dia 2 de março de 1996, a banda ia de Brasília para São Paulo após um show, quando o jatinho em que estavam bateu na Serra da Cantareira e matou todos a bordo. A banda vivia o auge da carreira na época.

Dinho começou a namorar uma garota chamada Helena, que era irmã de Felipe "Fê" e Flávio Lemos, os quais eram integrantes da banda Aborto Elétrico. Lá, Dinho virou amigo de Renato Russo, vocalista da banda dos irmãos Lemos, Aborto Elétrico.

Possivelmente os Mamonas estariam a pleno vapor atualmente, usando e abusando da internet para criar tendência e inspirarem outras bandas a fazerem o mesmo. Além de estarem envelhecendo junto com seu público. A geração que eles influenciaram para ser “o novo Mamonas” fracassou por falta de timing.

Mãe de Dinho, a aposentada Célia Alves, de 67 anos, diz que a saudade do filho nunca vai passar e que, com o tempo, aprendeu a conviver com a perda. Depois de 25 anos, ela e as famílias de Bento, Samuel, Julio e Sergio ainda aguardam a indenização pelo acidente. "Até hoje não existiu indenização alguma.

O artista usou um programa de inteligência artificial para mostrar como os integrantes estariam vivos hoje, aos 50 anos de idade.

Serra da Cantareira

A aeronave chocou-se contra a Serra da Cantareira, matando dois tripulantes e sete passageiros, incluindo todos os integrantes da banda de rock cômico Mamonas Assassinas; não houve sobreviventes.

Dinho Ouro Preto sofreu traumatismo craniano. O acidente aconteceu durante show em Patos de Minas, em MG; o cantor do Capital Inicial foi transferido para São Paulo e está fora de perigo.

Os ingressos custam a partir de R$ 120 (meia-entrada) e estão à venda on-line.

  • Affonso Cattaneo Preto
  • Giulia Cattaneo Preto
  • Isabel Cattaneo Preto

Na noite do dia 2 de março de 1996, um acidente aéreo na Serra da Cantareira matou os cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas.