Qual é a cidade mais sustentável do mundo?

Perguntado por: ixavier8 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Oslo lidera o Índice de cidades sustentáveis 2022. A capital norueguesa se destaca principalmente por contar com um transporte sustentável, muitos espaços verdes, ar limpo, uso responsável da energia e por ser uma das cidades que mais gasta por ano na tentativa de manter a prosperidade dentro de sua cidade.

São Paulo tem as cidades mais sustentáveis do Brasil, segundo levantamento do IDSC. Índice feito pelo Instituto Cidades Sustentáveis mostra que a capital paulista é a mais sustentável do país, enquanto os piores índices estão localizados na Amazônia.

Custo de vida em Zurique
Apartamento de um quarto no centro da cidade: 1.969,62 Fr. Apartamento de um quarto fora do centro: 1.463,19 Fr. Básicos (eletricidade, água, aquecimento, lixo): 216,01 Fr. Supermercado: cerca de 400 Fr.

De acordo com o índice publicado pelo site Numbeo, a Suíça é o país com melhor qualidade de vida em 2022. O índice considera diversos critérios como poder de compra, índice de poluição, custo de vida, segurança, saúde, entre outros.

Além de ser a maior cidade da Suíça, Zurique é o principal centro econômico, financeiro, cultural e gastronômico de um dos países mais ricos do mundo.

A cidade foi batizada de Forest City, e ficará ao longo do rio Liujiang, sendo conectada à Liuzhou com uma linha de trem de alta velocidade.

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Incentivo para o uso do transporte público
Por isso, Seul tem investido há muito tempo na diversificação de modais. A cidade conta com uma das maiores extensões de metrô, com mais de 287 quilômetros e 293 estações distribuídas por toda a região metropolitana. Além disso, o local oferece serviços de ônibus e de trem.

Ocupando o topo da lista, em primeiro lugar, ficou a Dinamarca. Em 2018 foi a Suíça. Em segundo lugar ficou Luxemburgo, seguido de Suíça, Reino Unido e França.

A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.

Acredita-se que é possível, o desenvolvimento sustentável, podendo ser de certa forma definido, como uma maneira de equilíbrio entre o meio ambiente e a tecnologia, o progresso, atendendo as necessidades presentes e garantindo uma vida melhor para as gerações futuras, onde as mesmas possam usufruir de um planeta ...

impecável coleta e reciclagem de resíduos sólidos.

Cidades sustentáveis são aquelas que alinham seus padrões de vida, produção e consumo com base em uma combinação entre aspectos econômicos e socioambientais. Em vez de promover um crescimento e consumo desordenados, adotam políticas públicas e ações que impactam positivamente a sustentabilidade.

Chamamos de cidade sustentável aquela que incorpora ações de sustentabilidade em seus serviços fundamentais, como segurança, transportes, educação, saúde, coleta de lixo, saneamento, energia, etc. As ações podem ser variadas, mas devem contribuir para o desenvolvimento ambiental e econômico da cidade.

O cantão de Genebra, na Suíça, fez um referendo em 2020 e as pessoas votaram para fixar o salário mínimo mais alto do mundo. Desde então, o valor estipulado é de CHF 23 francos suíços por hora. Isso significa que um trabalhador de tempo integral ganha ao menos CHF 45.264 por ano.

As quatro línguas oficiais são alemão, francês, italiano e romanche. Cada um deles é falado em diferentes regiões. Isso faz com que seja um sonho para qualquer estudante internacional! Os programas universitários não são apenas oferecidos em vários idiomas, mas facilitam a comunicação cotidiana.