Qual é a maior marca do mundo?

Perguntado por: lvasconcelos7 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

1 - Apple. A Apple manteve a posição de 2021 e continua a ser a marca mais valiosa do mundo.

A Apple segue imbatível neste quesito, com vendas de US$ 378,7 bilhões em 2021, cerca de R$ 2,05 trilhões em conversão direta, segundo um levantamento divulgado pela Forbes. O faturamento da companhia de Cupertino cresceu 29% em relação ao ano anterior. A Samsung aparece no quarto lugar.

O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões). Segundo a Interbrand, a Tesla foi a marca que surpreendeu no levantamento.

A loja mais famosa do mundo? - Harrods

  • Europa.
  • Reino Unido (UK)
  • Inglaterra.
  • Londres.
  • Londres - O que fazer.
  • Harrods.

A loja da Hermès foi inaugurada no Brasil em 2009, no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. A marca é uma das mais rentáveis do mundo, com faturamento de US$11,9 bilhões.

Gucci – US$ 18,1 bilhões (R$ 94,1 bilhões)

Gucci Crocodile Tote Bag with Bamboo Handle- US$37,000
Essa é a bolsa mais cara da Gucci! Esta luxuosa bolsa de couro é feita do melhor couro de crocodilo e é decorada com uma impressionante alça de bambu, tornando-a uma das bolsas mais caras atualmente vendidas pela Gucci.

2- Google – US$ 819,573 bilhões – Estados Unidos
No ano de 2021, o crescimento de valor de marca da gigante de buscas – que reúne serviços de tecnologia, computação em nuvem, publicidade, mapeamento via satélites, inteligência artificial e outros – foi o maior do ranking.

Com um aumento de 18% no valor da marca, a Apple (US$ 482,2 bilhões) permaneceu no topo, seguida pela Microsoft (US$ 278,2 bilhões), que ultrapassou a Amazon (US$ 274,8 bilhões) para ser a número dois no ranking. O Google (US$ 251,7 bilhões) manteve seu quarto lugar.

Empresa mais valiosa do planeta, a Apple extrapolou e teve, na quinta-feira (10), uma valorização de US$ 190,9 bilhões, o equivalente a mais de R$ 1 trilhão em um único dia.

Poucos dias após a fusão da Fendi e da Karim Benzema, é a vez da Louis Vuitton fortalecer sua representação masculina com a assinatura de contrato com Bradley Cooper.

Entre os modelos mais caros da grife está a Carolyn Crocodile Handbag, que é toda feita com pele de crocodilo roxo e custa US $ 50.000 ( aproximadamente R$ 204.000).

Uma pesquisa conduzida pelo "Índice de Satisfação do Cliente Americano" com 23.000 americanos que visava eleger o melhor telefone dos Estados Unidos teve como campeão o Samsung Galaxy S20 Ultra, com o LG Aristo 3 e o iPhone 11 Pro Max em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A pesquisa também revela que marcas como a Apple se tornaram uma forma de mostrar para a sociedade que você é rico, mesmo a pessoa podendo não ter tanto dinheiro assim. De acordo com o NBER, em 2016, ter um iPhone ou um iPad era um modo prever que a pessoa dona do dispositivo era rica.

Em primeiro lugar, porque não foi capaz nestes anos todos de montar uma estrutura eficiente de distribuição do que produz. A Pepsi nunca conseguiu estar presente em mais de 50% do território brasileiro. Distribuição, num negócio em que se ganha com escala, é um ponto fundamental.

Conforme a pesquisa, a Coca é a 16ª empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 87,604 bilhões, enquanto a Pepsi vale US$ 13,742 bilhões.