Qual a maior marca Nike ou Adidas?

Perguntado por: adinis . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Além de liderarem entre as marcas esportivas, Nike e Adidas são as duas únicas desse segmento a aparecerem no ranking das 50 empresas globais mais inovadoras. A norte-americana ocupa o 12º lugar geral, enquanto a alemã é a 35ª da lista. Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a Adidas uma.

Na sequência, o ranking histórico traz Coca-Cola (28 conquistas), Nike (11), Nestlé (10) e Samsung (9). No Top of Mind 2022, Nike foi citada espontaneamente por 7% dos entrevistados, enquanto Omo recebeu 6% das menções, Coca-Cola, 5%, e Samsung, 4%.

Carlos Alcaraz, representando Espanha, é desde 12 de Setembro de 2022 o actual número 1 do Mundo. Com 19 anos de idade, é o tenista mais novo da História do ténis a ascender à liderança do ranking mundial, tendo batido a anterior marca de 20 anos de Lleyton Hewitt.

Além de liderarem entre as marcas esportivas, Nike e Adidas são as duas únicas desse segmento a aparecerem no ranking das 50 empresas globais mais inovadoras. A norte-americana ocupa o 12º lugar geral, enquanto a alemã é a 35ª da lista. Em comparação com 2021, a Nike subiu duas posições, enquanto a Adidas uma.

Na Copa dos uniformes, Nike consegue feito raro e sai na frente da rival Adidas.

6 - Nike (US$ 83 bilhões) x Adidas (US$ 22 bilhões) Nike e Adidas são consideradas as maiores empresas de vestuário esportivo atualmente. Essa informação se confirma tendo em vista que a Nike é a 17ª maior marca do mundo e a Adidas, que é a segunda colocada do mesmo ramo, está na 79ª colocação.

Distribuição das marcas esportivas
De acordo com o estudo, a marca alemã Adidas se tornou, pela primeira vez, a marca esportiva com a maior distribuição percentual entre os 383 times, superando ligeiramente a rival norte-americana Nike na temporada 2022/23.

A Decathlon é a maior empresa distribuidora de artigos desportivos do mundo, possui mais de 1.500 lojas em mais de 70 países. Foi fundada em 1976 por Michel Leclercq em Lille .

O tênis da marca Umbro foi o mais utilizada representando 23% do total, seguida por Dalponte e Nike com 18,9% e Penalty com 16,8%.

Ele é um dos sete atletas com patrimônio de mais de US$ 1 bilhão antes dos impostos, enquanto Nadal tem uma fortuna estimada em cerca de US$ 500 milhões e Djokovic, de mais de US$ 470 milhões.

Gustavo Kuerten, mais conhecido com Guga, estabeleceu o ápice do Brasil no tênis. Bicampeão em Roland Garros, entre outros títulos, o catarinense chegou ao posto de número um do mundo em 2000 após vencer o Masters Cup de Lisboa.

TenisBrasil - Guga foi o único brasileiro a vencer Federer. Em sua longa carreira como tenista profissional, o suíço Roger Federer disputou 1.562 partidas nos mais diversos níveis de campeonatos, começando em outubro de 1996, quando tinha apenas 15 anos, em um pequeno torneio na Suíça, onde caiu logo na estreia.

Ele perdeu 2000 pontos pelo descarte do Grand Slam de 2021 por conta da resolução da ATP que não deu pontos e descartou da temporada anterior. A liderança foi mantida pelo russo Daniil Medvedev que chegou às nove no topo e igualou seu compatriota Marat Safin.

Louis Vuitton é indiscutivelmente o nome mais famoso do mundo da moda. A casa de moda francesa foi fundada por Louis Vuitton em 1854.

2- Google – US$ 819,573 bilhões – Estados Unidos
No ano de 2021, o crescimento de valor de marca da gigante de buscas – que reúne serviços de tecnologia, computação em nuvem, publicidade, mapeamento via satélites, inteligência artificial e outros – foi o maior do ranking.

A loja da Hermès foi inaugurada no Brasil em 2009, no Shopping Cidade Jardim em São Paulo. A marca é uma das mais rentáveis do mundo, com faturamento de US$11,9 bilhões.

Nightingale of Kuala Lumpur / Vestido mais caro do mundo tem preço de US$ 30 milhões. O vestido foi desenhado por Faiyzali Abdullah. A peça de noite é feita de tafetá, cetim, chiffon e seda, sendo incrustado com diamante em forma de pêra, de 70 quilates; e ainda integram o mesmo 751 cristais Swarovski.

Valor de mercado da marca da empresa teve crescimento de US$ 482,2 bilhões em 2022; veja o ranking. A Apple foi escolhida como a melhor marca do mundo pelo décimo ano consecutivo, de acordo com o levantamento realizado pela Interbrand.

Gucci: US$ 37,887 bilhões. Dior: US$ 10,534 bilhões.

Fraquezas. A organização possui uma gama diversificada de produtos para atividades esportivas. No entanto, os lucros da organização ainda são intensamente dependentes da participação na indústria de calçados. Isso pode deixá-lo vulnerável se, por alguma causa, seus negócios se deteriorarem.