Qual é a marca que tem um cavalo?

Perguntado por: ebarros . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Ferrari

O cavalo empinando da Ferrari teve origem no símbolo que um piloto da força aérea italiana, Francesco Baracca, usava no seu avião. Este símbolo foi recuperado por Enzo Ferrari, a pedido da mãe do piloto, com o argumento de que traria sorte à marca. Parece que isso funcionou…

Após 55 anos, Ralph Lauren modifica seu logotipo para atrair novos compradores. Desde quando foi criada, a logomarca da Ralph Lauren se manteve a mesma: um jogador de polo montado em um cavalo de raça pura, segurando o taco no ar.

Ele é avaliado em R$ 4,2 milhões, R$ 600 mil a menos do que o animal.

Além de ser do signo de touro, o fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, sempre foi apaixonado pelas tradicionais touradas espanholas. Portanto, as paixões pessoais do fundador foram os motivadores do famoso logo da montadora.

Em média, um exemplar simples desse cavalo custa 5 mil reais. Apesar disso, um único Mangalarga pode sair por 15 milhões de reais, dependendo da quantidade de prêmios e competições que ganhou ao longo do tempo.

Se você andar pelas ruas, ir ao cinema, bares e baladas provavelmente irá se deparar com uma camiseta com um pica pau estampado. O pássaro é referência da marca brasileira Reserva, rede com mais de 40 lojas e produção de mais de 1,5 milhão de peças ao ano.

A grande variedade de produtos e o pioneirismo no lançamento de modelos hoje conhecidos como TopSider, o processo de lavagem e envelhecimento dos tecidos e a excelente qualidade dos calçados e das roupas constituem o grande diferencial da SIDEWALK, que fez de um simpático canguru de pés grandes um dos símbolos mais ...

Man o' War

Além do mencionado Phar Lap e Seabiscuit, são destaques, Citation, Red Rum, Secretariat, Seattle Slew, John Henry e Desert Orchid. E claro, o Man o' War, cavalo muito famoso. Enquanto Secretariat e Man o' War podem ser os cavalos mais famosos, os mesmos estão longe de representarem maior valor.

A identidade visual da marca passou por pequenas alterações ao longo dos anos. A tradicional silhueta de uma Seagull (gaivota) voando, ave geralmente associada ao litoral e ao conceito de liberdade, manteve sua forma e importância como principal símbolo da HOLLISTER. Assim como a cor marrom.

Hering é a palavra alemã que designa o arenque (tipo de peixe semelhante à sardinha), daí o logotipo da empresa ter sido composto por dois peixinhos, cada um deles simbolizando um dos irmãos Hering (Hermann e Bruno).

JLS Hermoso

O cavalo mais caro do Brasil é o JLS Hermoso, que vive na Cabanha Maior, em Santa Catarina. Da raça crioula, o animal é avaliado em R$ 16,5 milhões. O seu filhote, o Cadejo Maior, vale R$ 6 milhões e já conquistou prêmios.

Akhal-Teke

O cavalo Akhal-Teke é considerado o mais bonito do mundo pela sua pelagem com um brilho metálico, inigualável, que o dá a fama de “cavalo de ouro”. Essa raça do Turcomenistão é muito veloz, inteligente e resistente.

Lúcido da Figueira, da raça mangalarga marchador, vale R$ 5 milhões. 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador teve recorde de público. Avaliado em R$ 5 milhões, Lúcido da Figueira faturou três títulos na 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada em Belo Horizonte.

O símbolo principal, chamado de “Cavallino Rampante”, possui uma grande história heroica. A história inicia na Primeira Guerra Mundial, com o piloto de caça da Força Aérea italiana, Francesco Baracca. Ele decorou a lateral de seu avião com o famoso cavalo preto.

Ferrari. O Cavallino Rampante, ou simplesmente cavalo empinado, em português, representa a Ferrari desde os primórdios. Inicialmente, ele foi utilizado por Francesco Barraca, um piloto da força aérea italiana.