Qual é o nome do som que o elefante faz?

Perguntado por: ecalixto . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Os bramidos representam os sons mais frequentemente produzidos pelos elefantes. Esses sons, de baixíssima frequência, foram denominados de bramidos estomacais, pois se acreditava que eles eram originados no trato digestivo!

No entanto, uma pesquisa realizada na Universidade de Viena, na Áustria, sugere que as girafas passam a maior parte do tempo zumbindo. É como se elas ficassem cantarolando baixinho — tão baixo que os ouvidos humanos não conseguem escutá-las, afirmam os pesquisadores Anton Baotic, Florian Sicks e Angela Stoeger.

O elefante consegue imitar a vocalização humana ao produzir sons com a tromba dentro de sua boca. Seu vocabulário se restringe a cinco palavras: olá (“annyong”, em coreano), sente-se (“anja”), não (“aniya”), deite-se (“nuo”) e bom (“choah”).

O sapo faz: Rabit!

Qual é o som que o porco faz? Grunhido.

Ele possui um coração sistêmico, que é responsável por bombear sangue por todo corpo, e outros três operam de forma auxiliar, ajudando com o sistema circulatório no bombeamento de sangue.

São roncos agudos, graves, curtos ou longos. Esse som emitido se trata do rugido ou esturro da onça! É uma vocalização natural do animal, que se dá graças a ossificação incompleta do osso hióide, localizado na região do pescoço.

Os morcegos emitem chamados de ecolocalização que podem alcançar de 10 kHz até 200 kHz e conseguem ouvir frequências semelhantes, dependendo da espécie.

O bicho-pau é assim chamado por apresentar uma fascinante adaptação ao meio em que vive, a camuflagem. A aparência de seu corpo é bem semelhante a de galhos e gravetos de muitas árvores, o que facilita sua fuga de possíveis predadores.

As vocalizações das ovelhas se chamam balidos.

A maioria das baleias e golfinhos vocaliza, mas estes últimos e as baleias com dentes emitem sons de estalidos e assovios.

Os golfinhos utilizam-se de assobios e estalidos, que podem combinar-se produzindo diferentes sons. É observado também que muitos golfinhos emitem assobios repetitivos e específicos que funcionam como uma identidade do indivíduo.

Obviamente, como todo mamífero eles têm que lacrimejar para proteger os olhos. Isso pode transbordar e parecer que é um choro. O termo chorar eu não vou usar porque eu não tenho confiança nisso”, explica Anderson Mendes Augusto, biólogo. Portanto, elefante chorando é mentira!

“O elefante é símbolo da boa sorte. Simboliza também sabedoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, memória, longevidade e poder. Interessante notar que tanto na Ásia como na África, o elefante representa o poder soberano.

O professor Pasquale explica que a tradição da língua sempre registrou 'elefanta' ou 'aliá'. 'Elefoa' só o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras registra.

Basicamente nenhum. As vezes ouve-se um sibilar mas isso é apenas o ar a reagir à sua língua que procura identificar o que a rodeia. Temos as as cascavéis que fazem um tilintar idêntico a um chocalho, mas é com o abanar do rabo onde têm umas escamas ocas que fazem esse barulho e, portanto, não é um barulho genuíno.

Os ratos emitem guinchos agudos. Você pode ouvi-los principalmente à noite, quando a movimentação dos animais fica mais intensa. Se a colônia estiver numerosa, os ruídos se tornam ainda mais fortes. Sons similares a passos humanos indicam que os roedores podem estar percorrendo o forro do telhado, por exemplo.