Qual bicho elefante tem medo?

Perguntado por: lveiga . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

De fato, o paquiderme não teme os ratos, mas, de acordo com estudo divulgado pela Discovery, eles têm medo de animais bem menores: as abelhas. Eles até disparam um alarme quando os insetos se aproximam. E isso pode ajudar a salvar plantações.

Joyce revela alguns de seus medos mais comuns: “Aparentemente, esses animais têm medo de abelhas, que podem picá-los em partes sensíveis, como na tromba”, diz. “E, como eles têm a capacidade de sentir a propagação de ondas sonoras no solo, também temem terremotos, que estremecem muito o chão”, completa.

Mostrando que tamanho não é documento, os únicos capazes de meter medo no maior mamífero da Terra são as formigas. Isso mesmo, com apenas 1cm, elas têm capacidade não só de assustar os gigantes, mas de impedir que eles se alimentem de determinadas árvores ; justamente as escolhidas pelos insetos para habitar.

Predadores e ameaças
Um elefante da savana adulto não possui predadores naturais, além do ser humano, sobretudo devido ao seu grande tamanho, mas os filhotes, especialmente os recém-nascidos, são vulneráveis a ataques de leões, crocodilos e mais raramente de leopardos e hienas.

Como podemos ver na imagem acima, a aranha foi considerada o animal mais amedrontador, com um total de 4.39 pontos de 5 na escala do medo e 4.47 pontos na escala do nojo. O segundo posto foi uma víbora venenosa, o que confirma o consenso geral de que cobras e aranhas são animais muito temidos pelos humanos.

Amônia. O cheiro de amônia é muito desagradável para os roedores, pois é semelhante ao odor emitido pela urina de grandes predadores, e isso assusta os ratos facilmente.

- Controle biológico: gatos, cobras, lagartos, gaviões (inimigos naturais dos roedores).

Resposta. Resposta: Os elefantes por saberem que a picada da abelha é dolorida,Os elefantes evitam o inseto. Quando há abelhas por perto,Eles emitem um som avisando aos outros elefantes,para evitar que um grande enxame de abelhas matem os seus filhotes.

Obviamente, como todo mamífero eles têm que lacrimejar para proteger os olhos. Isso pode transbordar e parecer que é um choro. O termo chorar eu não vou usar porque eu não tenho confiança nisso”, explica Anderson Mendes Augusto, biólogo. Portanto, elefante chorando é mentira!

“Os elefantes podem reagir à presença de um rato atacando-o, recuando ou tentando pisar nele. Essa reação varia de um indivíduo para outro e pode ser observada também em relação a outros animais”, afirma a bióloga Cátia Melo, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo.

Elefantes choram quando algum semelhante morre
Frequentemente, esses animais acariciam o corpo inerte de um parente falecido e ficam ao seu lado durante horas. Alguns até tentam enterrar o corpo de seus companheiros! A mesma reação não acontece quando os elefantes encontram algum outro animal morto.

Qual a doença que afeta o elefante? Resposta: Trombose.

Elefantes e girafas na maioria das vezes simplesmente não conseguem encontrar um abrigo seguro para dormirem, então eles têm que dormir de para estarem sempre prontos para pular e fugir do perigo.

No caso proposto, apesar de a superfície de contato do elefante ser maior que a superfície de contato da formiga, há uma grande diferença entre a massa dos animais. A massa do elefante é tão grande que compensa sua desvantagem aerodinâmica em relação à formiga. O elefante, então, cai primeiro.