Quantos litros elefante?

Perguntado por: ualves . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.3 / 5 2 votos

Um elefante come 125 quilos de plantas, capim e folhagens, e bebe 200 litros de água por dia, sendo que a sua tromba suga 10 litros de água de uma só vez.

5,5 litros

Foi então observado que os elefantes conseguem armazenar até 5,5 litros de água nas suas trombas.

Os elefantes asiáticos consomem de 140 – 200 litros de água por dia, sob cuidados humanos é recomendado que tenham acesso livre a fontes de água, tanto para ingestão bem como para imersão com a finalidade de banho além de fornecer um enriquecimento ambiental.

Ele possui um coração sistêmico, que é responsável por bombear sangue por todo corpo, e outros três operam de forma auxiliar, ajudando com o sistema circulatório no bombeamento de sangue.

Elefantes são animais herbívoros, então têm uma grande vantagem de conseguir bastante água das plantas que consomem. Para evitar desidratação massiva em épocas de calor, eles precisariam consumir água a cada dois ou três dias, segundo o estudo.

É o argumento econômico: um elefante vivo vale 76 vezes mais que um morto. Concretamente, segundo a estimativa mais recente um paquiderme africano pode gerar ao longo de sua vida 1,3 milhão de euros (4,23 milhões de reais) em lucros relacionados ao ecoturismo.

Mas o prêmio de animal com maior expectativa de vida no mundo fica com um tipo de molusco bivalve cujo nome cientifico é Arctica islandica. Graças a seu metabolismo (bem) lento, o animal vive aproximadamente 400 anos.

Assim como come muito, o elefante também produz um grande volume de fezes. Em média, são 150 kg por dia. Mas se engana quem pensa que elas não têm uma utilidade!

O elefante não bebe água diretamente pela tromba. Ela funciona como uma mangueira de sucção, que serve para aspirar o líquido e depois esguichá-lo dentro da boca. A tromba de um animal adulto pode armazenar o equivalente a seis litros de água!

Um elefante come 125 quilos de plantas, capim e folhagens, e bebe 200 litros de água por dia, sendo que a sua tromba suga 10 litros de água de uma só vez. Os elefantes possuem a audição tão boa que podem facilmente detectar os passos de um camundongo.

Elefantes são animais mamíferos que possuem uma longa tromba muscular e um enorme par de presas. A tromba desses animais os ajuda a cheirar, respirar, capturar objetos e levar alimento e água até a boca. As presas são usadas para marcar árvores, se defender durante lutas e levantar objetos pesados.

A dieta dos elefantes tem como base ervas, raízes, folhas e cascas de certas árvores e arbustos. Portanto, os elefantes são animais herbívoros. Para manter seu enorme tamanho corporal, eles precisam comer durante cerca de 15 horas por dia, e podem consumir até 150 kg de plantas por dia.

A maior parte dos elefantes consomem entre 70-150 kg de comida e 80-100 litros de água por dia.

1-Minhoca (Lumbricus terrestris): possui 5 corações anelares que bombeiam um sangue vermelho (rico em hemoglobina à base de ferro como a nossa) ao longo de seu corpo anelídeo.

Dependendo do seu comprimento, as minhocas podem ter até 5 corações para bombear o sangue por todo o corpo.

É o caso do polvo, que conta com dois corações braquiais de cada lado do corpo, responsáveis por oxigenar o sangue bombeando-o através dos vasos sanguíneos das brânquias, e o coração sistêmico, que fica localizado no centro do corpo e bombeia sangue oxigenado das brânquias para o resto do organismo.

As fêmeas geralmente dão à luz um filhote a cada dois a quatro anos. Os elefantes já nascem pesando 90 quilos e medem cerca de um metro de altura.

O consumo de água pelo rebanho leiteiro varia de acordo com a idade, alimentação, período de gestação, produção de leite, clima, entre outros. Há estimativas de consumo de água por vaca por dia que vão desde 80 litros até 190 litros.

Segundo os veterinários do Zoológico de Melbourne, o animal toma até 14 litros de leite por dia, e assim ganha até 2 quilos diariamente. Por ser muito nova, a elefanta poderá ser vista pelos visitantes do zoológico apenas algumas horas por semana.

Se o interesse for em um tigre adulto, isso às vezes pode ser adquirido gratuitamente, caso algum proprietário esteja tentando doar o animal. Quanto aos filhotes, dependendo de qual espécie, é possível encontrá-los em valores de R$ 4 mil a R$ 12 mil.