Qual e o olho mais comum?

Perguntado por: lesteves . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

Olhos castanhos são considerados o tipo mais comum na população mundial, por possuir genes dominantes. A maior parte da população mundial possui olhos castanhos escuros.

Em uma pesquisa online feita pela All About Vision, mais de 20% dos participantes votaram nos olhos verdes como os mais atraentes. Em segundo lugar ficou o azul-claro com 16,9% dos votos, 16% para avelã e 15,2% dos votos para o olho azul-escuro.

Você sabia que olhos verdes são os mais raros do mundo? Apenas cerca de 2% da população mundial possui essa coloração obtida por meio de dois fatores: a quantidade de melanina e a forma como a luz se espalha pelos olhos.

2º – Olhos pretos
O fato é que um tom tão escuro, só existe em 1% da população. Oposto aos olhos vermelhos, âmbar, azuis ou verdes, os pretos resultam do excesso de melanina.

Cianobactérias são o menor olho do mundo.

Mangekyo Sharingan

O Mangekyo Sharingan é um dos jutsus oculares mais importantes de Naruto. Esse poder é despertado diante de um trauma da morte da pessoa mais próxima a quem é dotado do Sharingan. As habilidades são as mesmas.

1. Olhos amendoados. São os mais famosos, com uma base levemente inclinada para cima e o canto externo um pouco mais alto que o interno, conferindo um efeito gatinho natural ao olhar. Além disso, como o próprio nome diz, lembra o formato de uma amêndoa.

Muitas vezes vistos como raros ou misteriosos, os olhos verdes são considerados a cor de olhos mais atraente com 14%. Acontece também que as pessoas não são mais atraídas por seus próprios olhos do que pelos olhos azuis, porque azul, marrom, cinza, verde, avelã e azul são mais atraentes para pessoas com íris.

Olhos castanhos são considerados o tipo mais comum na população mundial, por possuir genes dominantes. A maior parte da população mundial possui olhos castanhos escuros. Porém, pesquisas recentes revelaram que, na verdade, eles são olhos azuis com alta concentração de melanina.

Pois é, a resposta é sim! Os olhos podem mudar de cor em algumas pessoas, de acordo com a genética e a quantidade de melanina na íris. Antes de tudo, precisamos saber que a cor dos olhos é uma característica cuja herança genética é poligênica, o que significa que vários genes atuam na definição desta cor.

Olhos cor de avelã são formados pela mistura de três cores:castanho, âmbar e verde escuro, e raramente azul na parte mais externa da íris. Constituem apenas 1-2% da população mundial.

Os olhos violetas existem. Não são somente características das lentes de contato. A cor é considerada a mais rara de todas e muitas vezes é confundida com o azul profundo. Uma famosa atriz de Hollywood foi presenteada ao nascer com os olhos violetas.

A cor da esclera é impactada pela concentração de melanina. A cor amarelada é muito comum em negros, mas em se tratando de Brasil e seu caldeirão de miscigenação, hoje é encontrada em vários biotipos distintos por aqui.

O olho verde representa a cor de olho mais rara dentro da população mundial, entre os tons mais comuns. Isso porque somente 2% das pessoas possuem esse tom na íris, sendo a maioria (16%) de ascendência celta ou germânica.

As cores mais raras e exóticas. Embora fiquemos admirados quando vemos pessoas com olhos azuis, essa cor não é uma das mais raras que existe. No Brasil, predominam as variações da cor castanha para os olhos, por isso ainda nos surpreendemos com o tom azul.

O fato se dá devido à luz, que ao tocar na íris, cria essa ilusão em olhos claros. Isso raramente acontece em pessoas com olhos escuros. Da mesma forma quando o sol bate direto nos olhos. Isso causa uma dilatação da pupila, além de um leve fechamento dos olhos, causando a ilusão da mudança de cor.

A queda da pálpebra pode ser resultado de doenças neurológicas e musculares, envelhecimento, lesão, tumores, enxaquecas, trauma ocular e intervenção cirúrgica são alguns fatores que podem ocasionar a queda da pálpebra.