Qual é o slogan do Boticário?

Perguntado por: squarteira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Publicado em 26 de abril de 2021 às, 06h28. Última atualização em 26 de abril de 2021 às, 10h35. O Boticário dissemina o slogan “Onde tem amor, tem beleza” por mais de 3.700 pontos de venda em 1.750 cidades brasileiras, 15 países e para os mais de 8,6 milhões de seguidores da marca no Instagram.

O que se mantém são os pilares nos quais acreditamos desde sempre: nosso propósito e as nossas essências, ou seja: o Nosso Jeito de Ser e Fazer.

A atriz Alinne Moraes é a estrela da campanha que anuncia a novidade.

Ao longo dos anos, os valores do Grupo Boticário evoluíram, se fortaleceram e podem ser sentidos em tudo que se faz na empresa: comprometimento com resultados, valorização das pessoas e das relações, paixão pela evolução e desafios, e integridade.

Entenda o que é a missão e a visão de uma empresa com o exemplo de 3 marcas de sucesso. A missão de uma organização refere-se à razão pela qual ela existe, ou, em outras palavras, sua razão de ser, enquanto a visão é a manifestação de para onde está indo e o que pretende se tornar a longo prazo.

A empresa também é reconhecida por investir na gestão de pessoas, no treinamento e desenvolvimento de seus empregados e da rede de franqueados, o que gera um enorme diferencial no ponto-de-venda: qualidade no atendimento, de forma diferenciada, em especial pelo trabalho das consultoras de beleza.

Um dos pontos mais importantes para o crescimento exponencial d'O Boticário foi a diversificação dos seus canais de venda. Dessa forma, a empresa não apenas “cerca” o seu público, mas se torna apta a atender pessoas com contextos e comportamentos de consumo diferentes.

Um dos pontos mais importantes para o crescimento exponencial d'O Boticário foi a diversificação dos seus canais de venda. Dessa forma, a empresa não apenas “cerca” o seu público, mas se torna apta a atender pessoas com contextos e comportamentos de consumo diferentes.

De acordo com dados de visitas mensais da Similarweb, o principal concorrente de boticario.com.br em abril 2023 é natura.com.br, com 9.0M visitas.

Por aqui, os principais concorrentes do Boticário são a Avon, que tem no Brasil seu maior mercado, e a Natura. Ambas vendem porta a porta com um exército de revendedoras.

Somos 9 marcas que atendem diferentes perfis brasileiros. Somos uma cadeia completa da beleza: dos ingredientes, passando pela indústria, laboratórios, tecnologia, lojas, revenda e e-commerce. Em 2022, conquistamos o título da 6ª companhia de cosméticos mais sustentável do planeta (DowJones Index, dez 2022).

É fazer o melhor pelas pessoas e pelo consumidor, com olhar para o futuro da beleza. É buscar inovação, criar soluções para as necessidades das pessoas e dos clientes.

fechamento em massa de suas lojas decorrente à crise de Covid-19. A pandemia mudou completamente os planos da companhia, que vinha em uma crescente impulsionada, principalmente, por uma série de aquisições. Em 2018, por exemplo, o grupo comprou a marca Vult, ganhando assim novos 35 mil pontos de venda multimarcas.

A companhia emprega cerca de 7.000 pessoas em duas fábricas, dois centros de distribuição, escritórios administrativos e lojas próprias (que não são franqueadas) pelo país.

Floratta Red

O perfume mais cheiroso do boticário é o Floratta Red. Este também é o perfume mais vendido.

Marcas. O ranking das 50 Maiores Redes de Franquias da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostra que a marca O Boticário, do segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar se mantém firme em 1º lugar, com um total de 3.652 unidades em 2021, aumento de 0,9% versus 2020.

Nós acreditamos que uma marca de beleza pode fazer muito mais pelo mundo. Pode ir além e gerar impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. Porque, para nós, sustentabilidade é mais que um discurso.

Visão: É a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo). Valores: são os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nos colaboradores e nas relações da empresa com seus clientes, fornecedores e parceiros.

Exemplos de Visão:
Disney – Criar um mundo onde todos possam se sentir crianças. Coca-Cola – Matar a sede do mundo. Petrobrás Visão 2030 – Ser uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida dos seus públicos de interesse.

O Boticário é a antiga denominação de "farmacêutico” e foi o nome adotado por Miguel Krigsner, para a sua farmácia de manipulação, que abriu portas, no dia 22 de Março de 1977 no centro da cidade de Curitiba, localizada no estado do Paraná.

Segundo o Grupo Boticário, as principais características da cultura organizacional da empresa são empreendedorismo e paixão. Para o grupo, é fundamental equilibrar a paixão com a busca por performance e eficiência.