Qual foi a estratégia que Dulaine?

Perguntado por: ibrito . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 18 votos

Resposta. Resposta: 1- O professor Dulaine conseguiu atrair os jovens por conta da estratégia de misturar o ritmo hip-hop com a música clássica, fazendo assim os alunos perceberem que a música clássica não era tão ruim quanto eles pensavam, eles só tinham que ouvir com outros ouvidos.

Após presenciar uma cena de vandalismo que é protagonizada por um aluno, Pierre resolve fazer sua parte, e tenta reintegrar os "rejeitados" de uma escola dando aulas de dança para uma classe de alunos rebeldes onde o único estilo de dança que era conhecida era o street dance.

Definido por palavras-chave, o filme versa sobre superação, dança, comportamento e mudança estrutural na educação.

O protagonismo tem o papel de tornar o aluno um participante ativo das aulas. No entanto, o professor ainda tem a função de guiar os estudantes durante as aulas, fazendo com que o conteúdo seja absorvido.

O FILME REVELA QUE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR PODE CONTRIBUIR PARA O SUCESSO OU INSUCESSO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO E, PORTANTO, CABE REFLETIR SOBRE QUAL A MELHOR METODOLOGIA QUE DEVE SER APLICADA COM CADA TURMA TENDO EM VISTA O CONTEXTO QUE ESTÁ INSERIDO E COMO A RELAÇÃO ENTRE OS SUJEITOS ALUNO E PROFESSOR ?

O professor Dulaine conseguiu atrair os jovens por conta da estratégia de misturar o ritmo hip-hop com a música clássica, fazendo assim os alunos perceberem que a música clássica não era tão ruim quanto eles pensavam, eles só tinham que ouvir com outros ouvidos.

Estudos feitos sobre o tema revelam que muitos fatores contribuem para o desinteresse dos alunos: como número excessivo de alunos nas salas de aula, falta de recursos pedagógicos ou tecnológicos que despertem o interesse dos alunos ou quando estes existem não são utilizados de forma correta pelo professor, fatores ...

“Se continuarmos a gritar como forma regular de educá-los, haverá um aumento dos níveis de ansiedade e estresse nas crianças, além de uma diminuição na autoestima, uma vez que elas não se sentem valorizadas pelos pais", explica.

O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.

balho de pesquisa metodológica na área do ensino da dança é pioneiro no Brasil, sistematizando estudos desenvolvidos durante quatorze anos e tendo como principal teórico Rudolf Laban.

A ideia era introduzir uma atividade física e até mesmo dar noções de etiqueta às alunas (a maioria eram da alta sociedade carioca).

Esse projeto não teve como objetivo elaborar coreografias, mas, promover espaços para que os grupos participantes se sentissem à vontade para expor seus sentimentos através da dança, em um momento de descontração e conhecimento de diversos estilos de dança.

Inspirado em fatos reais documentados em “Mad Hot Ballroom”, “Vem Dançar” é o típico enredo da história de estudantes de escola pública norte-americana, a maioria negra e latino-americana, com vidas conturbadas pelo preconceito racial e étnico e famílias desestruturadas pela pobreza, drogas, violência e prostituição.

O filme mostra o preconceito desses alunos com relação à dança e as diferenças culturais, onde o papel do professor é instigar e desafiar os alunos a aprender esse novo estilo. Por fim, o professor consegue conquistar seus alunos e os ajuda a melhorarem seu comportamento e se tornarem mais disciplinados.