Qual o menor poema do mundo?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Lines on the Antiquity of Microbes

No site “o menor poema do mundo” (worldsshortestpoem.com), podemos encontrar um texto que é identificado como o menor poema documentado na história. O título é “Lines on the Antiquity of Microbes” (a tradução livre pode ser algo como “Linhas na Antiguidade dos Micróbios”) e não há um consenso sobre sua autoria.

Maabárata

O maior poema do mundo é seguramente o Maabárata. Este poema Contém cerca de 7000 páginas: nelas estão perto de 220000 versos distribuidos em 18 cantos ou capítulos (parva).

O Viajante

Recorde pertence a Leandro Campos Alves, que escreveu 'O Viajante' com 2.022 estrofes e 10.875 versos. O mineiro Leandro Campos Alves entra para o RankBrasil em 2018 por ter escrito o Maior poema do Brasil.

Soneto de Fidelidade

1. Soneto de Fidelidade (1946), de Vinicius de Moraes. Um dos mais famosos poema de amor da literatura brasileira é o queridinho de muitos apaixonados ao longo de gerações.

Bráulio Bessa

sentimento.

Mensagem é um livro composto por 44 poemas, dividido em três partes e publicado em 1934.

a "Epopeia de Gilgamesh

O título de primeiro poema do mundo está a ser discutido. Há fontes que dizem que a "Epopeia de Gilgamesh" é o texto literário mais antigo. Este poema épico da antiga Mesopotâmia, composto em doze cantos com cerca de 300 versos cada um, e datado de cerca de 2100 a.

Poema é um texto literário composto de versos, estrofes e, por vezes, rima. Já a poesia é uma manifestação artística que pode ou não estar baseada em palavras como o poema. Assim, a poesia é um conceito mais amplo que pode envolver pinturas, esculturas, literatura, etc.

São textos repletos de vida e sensualidade, onde o autor se introjeta ao mesmo tempo em que se expõe, desbravando o corpo enquanto busca, na fluidez e sensualidade da linguagem, a própria nudez da alma.

“Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.” “Amar não acaba. É como se o mundo estivesse a minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera.”

O jeito como eu sinto por você nunca vai mudar. É claro que eu te amo - e não há nada que você possa fazer pra mudar isso! Eu te amo para amar-te e não para ser amado, pois nada me dá tanta felicidade como te ver feliz. Eu te amo, não só agora mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.

O “Soneto de Arvers” foi escrito em 1831 e publicado em 1833 e traduzido milhares de vezes para os mais diversos idiomas, inclusive para o Esperanto.

Poeta ( plural: poetas, feminino:poetisa; feminino plural:poetisas). De um ponto de vista especifico um poeta é alguém que compõe poemas, seu equivalente feminino em português é poetisa. Poetas podem se descrever como tal ou ser descritos como tal por outros.

Amor é um marco eterno, dominante, Que encara a tempestade com bravura; É astro que norteia a vela errante, Cujo valor se ignora, lá na altura.