Quando Deus fala com José em sonho?

Perguntado por: vjaques . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Certa noite, um anjo apareceu a José num sonho e disse-lhe que o bebê de Maria era o Filho de Deus. O anjo disse a José que se casasse com Maria e que chamasse o bebê de Jesus. Jesus seria o Salvador do mundo. José obedeceu ao anjo e casou-se com Maria.

Mas, no que lhe veio esse pensamento, apareceu-lhe em sonho um anjo do Senhor, que lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas receio de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.

NOVELA JESUS: José recebe visita do anjo Gabriel.

Apontou-se também, numa nova corrente de crença religiosa, que ele, na sua espiritualidade, se comunicava e recebia mensagens do Senhor através de sonhos, como uma espécie de telepata.

Ele entendia o propósito de Deus na sua vida e por isso, o seu coração estava cheio de perdão. Mesmo diante da atrocidade feita por seus irmãos. Assim, José perdoa com a graça que recebeu de Deus Pai.

Como os planos são nossos e o executar vem de Deus, ele teve que esperar dois anos.

José revelou ao Faraó que seu sonho seria o prenúncio de sete anos de abundância, precedendo uma fome que também duraria sete anos.

Em outro sonho, José contou aos familiares que o sol, a lua e as estrelas se curvavam diante dele, o que irritou não somente a seus irmãos, mas também a seu pai, pois os sonhos de José transmitiam uma mensagem de que ele seria o mais importante na família, algo inadmissível para um caçula à época.

José na casa de Potifar
Porém, por optar ser fiel a Deus e também a quem ele servia naquela casa, José recusou deitar-se com a mulher de Potifar, que vinha assediando o rapaz. Por isso, após as mentiras e as tramas da mulher, ele foi acusado injustamente e mandado à prisão.

34 E o Senhor jurou a José que preservaria a sua semente para sempre, dizendo: Suscitarei Moisés, e haverá uma vara em sua mão, e ele reunirá o meu povo, e guiá-lo-á como um rebanho, e ferirá as águas do Mar Vermelho com a sua vara.

O mal da inveja, ciúmes e ódio
Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente. Movidos pelo ódio, inveja e ciúmes, os meios irmãos de José conspiraram contra ele e o venderam como escravo.

Certa noite, um anjo apareceu a José num sonho e disse-lhe que o bebê de Maria era o Filho de Deus. O anjo disse a José que se casasse com Maria e que chamasse o bebê de Jesus. Jesus seria o Salvador do mundo.

Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado. Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.

“Esse relato de Jesus encontrado no Templo de Jerusalém aos doze anos é a transição entre os relatos da infância e os da vida pública, a partir do batismo por João Batista.

Até agora, em José do Egito, o filho de Jacó já teve três sonhos.

1) Intimidade com Deus (Gn 39.2-4):
O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava, agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens (Gn 39.2-4).