Quando usar o rosé?

Perguntado por: uarruda . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Se você usa demais, o Rose Gold perde a beleza. Então, usar em ambientes cinzas, por exemplo, fica perfeito. Pendentes de mesa (aquelas luminárias que vêm do chão) ficam lindos ou mesmo almofadas para contrastar nos sofás mais escuros. Pequenos objetos também valem se o ambiente não for muito grande”, alerta Alê.

Para sair à noite, o look com blusa rosa e calça jeans é igualmente certeiro: basta mudar a regata mais básica por um cropped aberto e transpassado no pescoço e pronto, a composição fica prática, porém cheia de tendências e sexy na medida certa para brilhar no bar ou na balada com as amigas.

Eles transmitem a ideia de inovação, delicadeza e sofisticação. E ficam ótimos em ambientes sociais, como a sala de estar.

Por ser considerada uma cor neutra, o rosé combina facilmente com tudo — desde as tonalidades mais intensas e chamativas, aos tons pastel. Você está em busca de um visual bem discreto para ir ao trabalho? Então, combine o tom com peças brancas e acessórios metalizados, sejam eles em prata ou dourado.

Por conta das características, o vinho rosé harmoniza muito bem com diferentes pratos e pode ser servido em diversas ocasiões. Uma dica é apreciar a bebida durante refeições leves e pratos como saladas, massas, frutos do mar, peixes, queijos, tábua de frios e carnes brancas.

Combinando o vinho rosé
É importante que sejam servidos em temperaturas mais baixas, assegurando o frescor da bebida. Como é leve, tem a vantagem de não se sobrepor ao sabor da comida, e vai bem com entradas e saladas, assim como pode acompanhar preparos com frutos do mar e carnes.

Vinhos rosés podem ser leves ou de médio corpo, suaves ou secos, de acidez média ou elevada, frutados ou minerais, e por aí vai. Dizem que eles mesclam com perfeição o frescor dos brancos com a estrutura dos tintos e, por isso mesmo, são muito versáteis.

Em 2003, Joe Hallock promoveu uma pesquisa a fim de comparar as preferências de cores em 22 países ao redor do mundo (inclusive o Brasil). Os resultados apontam que o azul lidera a preferência com 57% dos homens e 35% das mulheres, enquanto a cor rosa nem é citada.

Branco,preto, cinza, bege, roxo, diversos tons de azul, vermelho, verde, amarelo, laranja – a paleta de cores que combinam com rosa depende da sensibilidade ou da ousadia do decorador (e da sua, é claro!). A cor rosa tem várias tonalidades que fazem bonito na decoração do quarto, da sala, da cozinha e até do banheiro.

Dá pra usar? Claro que sim! É muito estiloso e as mulheres adoram! Se você tem segurança na sua masculinidade, tem postura, não tem porque ter dúvida em usar qualquer cor, muito menos rosa!

O Rose Gold combina muito bem com tons neutros, com o cinza puro, branco e preto. Os tons mais neutros que se encontram na paleta rosa também podem fazer parte da mesclagem em objetos mais minimalistas e em acabamentos. Se o seu espaço é interno aposte no Rose combinado as cores neutras de paletas claras.

Para fazer tinta rosa, você precisa usar duas cores como base: o vermelho e o branco. Cada tom diferente de vermelho produzirá um tom específico de rosa, então escolha uma tinta vermelha que atenda às suas necessidades da melhor maneira.

A cor rose gold é um tom de rosa claro com fundo metalizado muito confundida com a cor cobre que é um pouco mais alaranjada.

O vinho rosé é aquele de cor rosada, cuja intensidade varia de acordo com as uvas e os métodos de produção utilizados. A tonalidade pode ir de um rosa quase translúcido até um vermelho pálido. Esse estilo de vinho, delicado e versátil, vem conquistando muitos paladares no mundo todo.

O rosa pastel é uma nuance suave e delicada, capaz de transformar a decoração de qualquer ambiente, introduzindo um toque de cor sem pesar. A tonalidade clara é super fácil de combinar e permite criar diversas paletas de cores, de acordo com a proposta do projeto decorativo e ambiente.

Champagne Veleiro é uma cor neutra — mais intimamente relacionada ao branco do que outras cores primárias ou secundárias — o que significa que ele não tem uma cor complementar definida.

Mas o rosa antigo, também conhecido como rosa quartz, rosa chá ou rosa vintage é a grande tendência em cor para 2018. Na psicologia, o rosa é muito ligado à leveza e carinho. Ambientes decorados na cor rosa são leves e, geralmente, muito femininos. E, para quebrar o ar muito infantil e puro, entra o rosa antigo.

Taça de vinho rosé
Os vinhos rosés são uma bela mistura dos taninos encontrados nos vinhos tintos e os aromas dos vinhos brancos. Por conta disso, funcionam com taças pequenas e de bojo grande, valorizando as duas características.

“O rosé, que está em alta, nada mais é do que um vinho branco em sua elaboração. Em um contato mais rápido [da bebida com as cascas], ele fica mais claro. Subindo os degraus de coloração, se não houver a interrupção da pigmentação do vinho, ele vira um tinto”, detalha.

Bebidas perfeitas para acompanhar carnes
Por isso, vinhos feitos com uvas Tannat, Malbec, Syrah ou Cabernet são opções certeiras para complementar o seu churrasco!

O vinho rosé deveria ser caracterizado por uma variedade de média estrutura. As melhores variedades, na minha opinião, são: Syrah , Malbec , Merlot, Pinot Noir, Gamay e Sangiovese. Pode se elaborar alguns rosés com mistura de variedades brancas. Assim tem-se notas mais florais e frescas.