Quanto custa uma sessão de regressão a Vidas Passadas?

Perguntado por: iesteves4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

A média das sessões de Regressão são a duração de 60 minutos e o valor de R$ 180 a 350.

A terapia de regressão ajuda pacientes que sofrem de síndrome do pânico, medos, compulsão alimentar e muitos outros problemas psicológicos. O ideal, nesse caso, é que o paciente procure sempre por um profissional com formação sólida.

Para quem não tem experiência e busca por curas maiores, o mais indicado é procurar um especialista. Se você deseja apenas entendimentos sobre um sentimento, por exemplo, dá para fazer a auto regressão em casa.

Ressignificar uma experiência vivida pode ajudar na cura
Os estudos mostram que a técnica é recomendada para o tratamento de fobias, traumas, distúrbios do sono, problemas psicossomáticos, vícios, distúrbios sexuais, depressão e, até mesmo, dores crônicas. A eficácia da regressão varia de acordo com o paciente.

A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.

A hipnoterapia é um elemento-chave da Terapia de Vidas Passadas. Através do processo hipnótico, o terapeuta, com consentimento do paciente, terá liberdade para acessar o seu inconsciente e, a partir daí, investigar profundamente os acontecimentos que podem ser a causa do trauma, medo, distúrbio ou doença.

Hipnose é a um estado natural da mente que pode ser acessado sempre que quiser, seja sozinho ou de maneira guiada. Regressão é uma das técnicas da hipnoterapia para tratamento de queixas. A regressão é uma técnica que nós hipnotistas usamos. Para a pessoa conseguir fazer uma regressão ela precisa estar hipnotizada.

A regressão sob a perspectiva da ciência
Há, inclusive, uma explicação biológica para a regressão: como as memórias ficam armazenadas no hipocampo, muitas vezes o esquecimento funciona como um mecanismo de defesa, para proteger alguém que viveu um trauma.

Na terapia de regressão, o indivíduo consegue acessar lembranças antigas com o objetivo de identificar em que situação surgiu ou qual é o causador de determinado trauma. Ao se conscientizar sobre o motivo do sofrimento, inicia-se o processo terapêutico para tratar os sintomas causado pelo trauma.

E assim, hipnoterapeutas podem fazer uma regressão de idade em seus clientes, como também sugerir que voltem às suas vidas passadas. Na hipnose profunda, a mente subconsciente pode nos mostrar histórias profundas, emocionais e muito significativas.

A pessoa precisa estar na jornada da sua Reforma Íntima, fazendo a sua parte para a compreensão daquilo que a incomoda em sua vida, dos seus problemas e sofrimentos e o porquê de ter passado ou estar passando por determinadas situações.

Um valor-p baixo (< 0,05) indica que você pode rejeitar a hipótese nula. Em outras palavras, uma variável que tenha um valor-p baixo provavelmente será significativa ao seu modelo, porque as alterações no valor dela estão relacionadas à alterações na variável resposta.

Ajuda a superar medos, fobias e problemas psicológicos
A terapia de Regressão já ajudou muitos pacientes que sofrem de síndrome do pânico, ansiedade, fobias, compulsão alimentar e muitos outros problemas de caráter psicológico.

Pode haver muitas maneiras de conduzir uma sessão de regressão de idade, mas os psicanalistas costumam usar a hipnose para colocar os pacientes em um estado de regressão hipnótica. Essencialmente, os terapeutas de regressão de idade são hipnoterapeutas treinados.

De acordo com o espiritismo, a regressão é uma forma de terapia de autoconhecimento. Por meio de um método de imersão psíquica, os pacientes conseguem relembrar acontecimentos ocorridos em vidas passadas, entendendo a raiz de alguns medos e traumas.

A age regression (regressão de idade) é um mecanismo de defesa do ego que causa uma reversão temporária ou de longo prazo a um estágio anterior de desenvolvimento, fazendo com que a pessoa evite lidar com impulsos de maneira adulta. A questão toda é que, para Freud, esse processo se daria inconscientemente.