Quanto gasta uma geladeira ligada 24 horas?

Perguntado por: ecurado . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Como ela fica ligada o dia todo, o tempo de uso é 24 horas. Então, iremos multiplicar 24 por 30 que é média de dias por mês, chegamos a 720 horas mensais. Em seguida, vamos multiplicar essa horas pelo consumo da geladeira (0,77KWh), concluindo num consumo de 56KW mensais.

A temperatura ideal é de 2 a 4 graus para o compartimento de alimentos frescos e -15 graus para o congelador.

2. Geladeira. Entre os aparelhos que mais consomem energia, está também a geladeira. Um modelo de uma porta tem consumo médio mensal de 25,20kHw.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é difícil descobrir quanto a geladeira gasta de energia. A dica é simples: basta desligar todos os aparelhos da casa, exceto a geladeira, e anotar qual o valor marcado no medidor de energia. Após algumas horas, volte ao medidor e confira o quanto esse registra.

Chuveiro elétrico

Chuveiro elétrico
Considerando potência e tempo de uso, o chuveiro elétrico se torna o campeão na nossa lista de eletrodomésticos que mais consomem energia elétrica. Para economizar, evite o usar o chuveiro no modo inverno e reduza o tempo de banho.

A verdade é que o carregador sempre vai consumir energia mesmo sem uso, ou seja, ainda que não esteja conectado ao aparelho, a fonte puxa alimentação, mas não há motivos para se preocupar. Na prática, é um consumo de stand by bem pequeno.

Quantos gastamos por ano com a recarga do celular? Multiplicando os termos da equação acima, temos que a energia consumida na recarga completa é 15 Wh ou 0,015 kWh (dividimos por um fator mil para usar o prefixo k). Dessa forma, anualmente, consumimos, em média, 365 vezes esse valor, resultando em 5,457 kWh anuais.

1,50 kWh

Estima-se que um microondas simples, em média, seja capaz de consumir algo entre 1,00 kWh a 1,50 kWh, por hora, em funcionamento. Modelos mais robustos e com mais volume podem chegar aos 3,5 kWh de consumo.

A geladeira vazia não gasta mais energia do que quando ela está cheia. Se você vai viajar por um curto período, como em um feriado, não é necessário desligá-la. Caso vá ficar muito tempo fora de casa, tire os alimentos, limpe a geladeira e deixe-a aberta para evitar maus odores e mofo.

Verifique se o interruptor da lâmpada apresenta algum problema como mau contato ou fixação incorreta. Confira se a fixação do bulbo do termostato está correta. Gire o botão do termostato para o ponto mínimo (menos frio) e verifique se o compressor desliga. Se o problema continuar, substitua o termostato.

Essa é uma dúvida de muitas pessoas e a resposta é simples: desligar a geladeira à noite não ajuda a economizar energia. Na verdade, o resultado será o contrário porque religar uma geladeira que ficou desligada gastará mais eletricidade.

Veja agora quais são os maiores vilões da energia elétrica

  • Chuveiro elétrico. O chuveiro elétrico sempre aparece na lista dos principais vilões de energia elétrica. ...
  • Geladeira. Nem sempre a geladeira é lembrada pelos leigos como uma vilã do consumo de energia elétrica. ...
  • Ferro de passar roupa. ...
  • Micro-ondas. ...
  • Máquina de lavar.

Reajustes anuais
o custo da energia em quilowatts-hora (kWh); o transporte da energia do local de geração ao de distribuição; a distribuição em si, que leva energia até as casas; os impostos e encargos.

Em outras palavras, com a Tarifa Branca você pagará mais caro pela energia consumida em horários de pico de energia (entre 17h e 20h) e intermediários (entre 16h e 17h e entre 20h e 21h) – tomando como referência a concessionária de energia CEMIG para este exemplo.

Já no Brasil, o maior consumo de energia acontece no verão. E o motivo é um só: o ar condicionado, usado durante a temporada de calor pelas famílias.

E falando sobre consumo de energia, uma geladeira comum frost-free (onde o descongelamento é desnecessário), pode consumir em média cerca de 56,88 kWh por mês. Já uma geladeira mais simples pode gastar, em média, 25,2 kWh por mês.

Em média, o gasto energético das geladeiras antigas é 197% maior que o das novas.

56,88 kWh

Uma geladeira de duas portas com tecnologia frost-free (que torna o descongelamento desnecessário) consome, em média, 56,88 kWh por mês.