Quanto tem de açúcar numa coca de 2 litros?

Perguntado por: asouza . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

A coca normal tem 11,3g de açucar para cada 100ml. Portanto teremos 113g de açúcar para cada 1L de coca - cola.

Cada 200 ml de Coca-Cola regular contém 85 kcal e 21 gramas de açúcar. Como todas as bebidas e alimentos, Coca-Cola regular pode ser apreciada com moderação como parte de um estilo de vida equilibrado. A Coca-Cola sem açúcar não contém açúcar, mas edulcorantes que fornecem seu sabor doce.

O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.

Paula Crook, nutricionista da Patrícia Bertolucci Consultoria, explica que os refrigerantes convencionais apresentam uma média de 150 calorias e muito açúcar. “Já o refrigerante zero não contém açúcar e nem calorias, mas apresenta adoçantes artificiais que não fazem bem à saúde e podem aumentar o risco de câncer.

Refrigerantes Zero ou Diet: Nenhuma ou Pouca Adição de Açúcar. O refrigerante zero ou diet leva esse nome porque promete ter zero adição de açúcar. Para os diabéticos, essa pode ser uma escolha interessante, já que o açúcar influencia na glicemia.

Em comparação com os refrigerantes comuns, os light e diet chegam a ter o dobro ou o triplo da quantidade de sódio. O consumo de refrigerante no plano de emagrecimento só é permitido em doses bem pequenas.

Ainda, o refrigerante orgânico tende a ser mais saudável por não conter nem açúcar refinado, nem sódio em sua composição. Esses componentes, quando consumidos em excesso, podem trazer graves problemas de saúde, como obesidade, diabetes, pressão alta e doenças do coração.

Apesar de essas duas bebidas apresentarem valores calóricos semelhantes, o refrigerante apresenta teor de açúcar muito maior do que a cerveja. Isso favorece o ganho de peso já que o açúcar, quando consumido em excesso, parte dele é transformada em gordura e depositada no corpo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no máximo 10% das calorias diárias devem ser provenientes do consumo de açúcar. Considerando uma dieta de 2.000 calorias, esse percentual equivale a 50 gramas de açúcar por dia (cerca de dez colheres de chá).

Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio.

Uma caneca de cerveja tem níveis bem baixos de açúcar, geralmente menos de um grama para cada bebida. Representa menos de 1% da ingestão diária recomendada.

“O diet e o zero são praticamente iguais, o que muda nessas bebidas é o tipo de adoçante. O light também contém adoçante, contudo esse termo é empregado para designar redução de um nutriente (no caso, açúcar).

Sim. Coca Cola zero (zero açúcar, zero calorias) e Coca Cola zero zero (zero açúcar, zero calorias, zero cafeína) são adequados para diabéticos. Ambos os produtos contêm edulcorantes em sua composição em substituição ao açúcar.

A Coca-Cola sem açúcar não contém açúcar, mas adoçantes que fornecem seu gosto doce. A Coca-Cola sem açúcar não possui calorias e nem açúcares, e tem um delicioso sabor.

As marcas de que apresentaram teores de açúcares superiores a 40% das recomendações diárias de consumo, ou seja, acima de 20g, em ordem decrescente, foram: Ouro Verde Limão®, com 24g; Ouro Verde Citrus® e Pepsi®, com 22g cada; e Coca Cola®, Fanta Guaraná® e Sprite®, com 21g cada.