Quantos irmãos jogaram José no poço?

Perguntado por: ugarcia9 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 13 votos

23Quando José chegou ao lugar onde os seus irmãos estavam, eles arrancaram dele a túnica longa, de mangas compridas, que ele estava vestindo. 24Depois o pegaram e o jogaram no poço, que estava vazio e seco. 25E sentaram-se para comer.

Em Gênesis, José (Juliano Laham) sofrerá nas mãos de Issad (Ricardo Dantas) após ter sido vendido a "preço de banana" pelos irmãos, Judá (Thiago Rodrigues) e Simeão (Igor Cotrim). O mercador, inclusive, ameaçará o rapaz de morte na novela bíblica da Record.

O primogênito de Jacó até tenta ajudar José, mas Simeão o impede.

As escrituras dizem que o rapaz tinha 17 anos quando foi traído pelos irmãos e completava 30 anos quando se apresentou ao faraó para ajudá-lo a interpretar os sonhos que o atormentavam.

Ele ficou na prisão por mais de 2 anos. Quando ele tinha 30 anos de idade, Faraó chamou-o para o palácio. Deus lhe revelou a interpretação dos sonhos de Faraó.

Maaibre Sheshi I

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

A tribo de José recebeu uma herança dobrada por causa da primogenitura. Essa herança dobrada foi dividida entre os dois filhos de José, Efraim e Manassés. Como resultado, esses dois filhos receberam o status de tribos separadas em Israel (ver Gênesis 48:5), formando um total de treze tribos de Israel.

Quantos anos tinha José quando foi vendido como escravo pelos seus irmãos? Gênesis 37 conta que,quando esse episódio aconteceu, José tinha dezessete anos.

Três vezes, na história de José, a frase “Mas o Senhor estava com ele” (Gênesis 39:2, 21, 23) é repetida, lembrando-nos de que, por mais terrível que seja a forma como somos tratados – vendidos, traídos, falsamente acusados, injustamente presos, esquecidos – a presença de Deus pode nos ajudar a passar pelos momentos ...

Judá sugere vender José como escravo - Gênesis.

Jacó já era velho quando José nasceu e por isso ele o amava mais do que a todos os seus outros filhos José era um filho exemplar para Jacó, excelente na arte de pastorear cabras e ovelhas. Ele amava seu filho, tudo ele ensinou para José.

Juliano Laham já adiantou ao VIX que José, muito poderoso, termina a novela confiante e perdoa seus irmãos, que passam a viver com ele no Egito, depois da morte de Jacó. O personagem continua ao lado de Asenate (Letícia Almeida) e seus filhos. Confira o final de cada um dos herdeiros em "Gênesis".

25 E José fez ajurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente vos visitará Deus, e fareis transportar os meus bossos daqui. 26 E morreu José com a idade de cento e dez anos; e o embalsamaram, e o puseram num caixão no Egito.

26 Todas as almas que foram com Jacó ao Egito, que saíram de seus lombos, sem as mulheres dos filhos de Jacó, todas foram sessenta e seis almas. 27 E os filhos de José, que lhe nasceram no Egito, eram duas almas. Todas as almas da casa de Jacó, que foram ao Egito, eram setenta.

José tinha trinta anos quando se apresentou diante do Faraó, rei do Egito, e José deixou a presença do Faraó e percorreu toda a terra do Egito. Ora, José era da idade de trinta anos, quando se apresentou a Faraó, rei do Egito.

A Bíblia não diz quantos anos José ficou preso. Sabemos apenas que ele ficou na prisão por mais dois anos após o copeiro de Faraó ter sido libertado. A Bíblia diz que José foi vendido por seus irmãos quando tinha dezessete anos; e que se tornou governador do Egito aos trinta anos.

José (Juliano Laham) vai reencontrar os irmãos depois de se tornar governador do Egito em "Gênesis". O restante dos herdeiros de Jacó (Petrônio Gontijo) vão para lá após uma passagem de tempo de 7 anos, quando o mundo todo vai ser tomado por escassez, seguindo ordens do pai de procurar mantimentos.

Maaibré Xexi (em egípcio: Ššy ou Šši) foi um faraó do Egito durante o Segundo Período Intermediário. A dinastia, a posição cronológica, a duração e a extensão de seu reinado são incertas e estão sujeitas a um debate em andamento.