Quem controla a língua é sensato?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

19 Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato.

Quem reflete antes de falar evita muitos dissabores e sofrimentos. O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda das angústias a sua alma.

Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.

mas quem controla a língua é sensato. Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.

6. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.

Como dominar uma língua mais rápido?

  1. Insira seu aprendizado em um contexto.
  2. Assista a um mesmo filme estrangeiro 3 vezes. Outro método simples para impulsionar o seu aprendizado é ver três vezes um filme falado na língua que você está estudando. ...
  3. Ouça (muita) música. ...
  4. Use expressões na outra língua tanto quanto puder.

O poder da linguagem determina a posição social do indivíduo dentro do contexto social. Além disso, a linguagem faz uso de outros recursos chamados por Bourdieu de poderes simbólicos para enaltecer mais ainda as relações de poder.

8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode arefrear, está cheia de peçonha mortal. 9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldizemos os bhomens, feitos à semelhança de Deus. 10 De uma mesma aboca procedem bênção e maldição.

Cuidado com o falar excessivo: “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente” (Pv 10.19). É necessário haver um controle de nossas palavras. A Bíblia diz que haverá tempo de falar e tempo de ficar calado (Ec 3.7). Não banalize a palavra.

Portanto, a renovação da mente se faz a partir da Palavra de Deus, dando um sentido novo ao antigo e adquirindo novos conhecimentos necessários a uma vida melhor no mundo pós-moderno. Tenham todos e todas uma semana abençoada.

Ao alterar a neuroquímica cerebral, as práticas espirituais oferecem uma sensação de paz, felicidade e segurança, enquanto reduzem os sintomas da ansiedade, depressão e estresse.

O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.

O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios tem perturbação. Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo. A pessoa que consegue guardar sua boca preserva a própria vida, todavia quem fala sem refletir acaba se arruinando.

Jesus disse: "Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido e por suas palavras será condenado" (Mateus 12:36-37). Deveríamos ser tardios para nos irritar.

De acordo com o profissional, enquanto descansa ou relaxa, a posição da língua é ficar com a ponta na parte anterior do palato, ou seja, o céu da boca. “Normalmente, quando estamos com os lábios fechados, respirando pelo nariz, a língua fica na posição correta de descanso”, explica ele.

É um músculo muito forte e flexível
De acordo com o site Scientific American, esse mito surgiu porque, como é formada por vários pedaços de músculos, a língua nunca fica cansada. Além disso, é justamente por ser puro músculo e não ter osso algum em sua composição que essa parte do corpo tem tanta flexibilidade.

Maior língua
Nick Stoeberl, que mora no estado da Califórnia (EUA), tem a língua mais longa, com impressionantes 10,1 centímetros.

O freio lingual é uma estrutura da cavidade oral que possui um papel importantíssimo para a sucção, fala e alimentação. Um freio curto pode prejudicar o movimento da língua, trazendo impactos anatômicos e funcionais para as crianças e adultos. O freio lingual pode impactar muito a amamentação.

21 A morte e a vida estão no poder da alíngua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.