Quem controla a sua língua?

Perguntado por: edamasio . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

GR timoneiro, piloto.

Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.

Tiago 1:26
A verdadeira religião de quem segue a Jesus se reflete nas suas ações e na sua língua. A Bíblia diz que a boca reflete o coração. Se sua língua expele coisas ruins descontroladamente, isso mostra o que realmente governa sua vida.

6. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.

A língua é o principal órgão desse sentido e é capaz de diferenciar entre os gostos doce, salgado, amargo, azedo e umami. Esse último é o sabor produzido por alguns tipos de aminoácidos.

Como dominar uma língua mais rápido?

  1. Insira seu aprendizado em um contexto.
  2. Assista a um mesmo filme estrangeiro 3 vezes. Outro método simples para impulsionar o seu aprendizado é ver três vezes um filme falado na língua que você está estudando. ...
  3. Ouça (muita) música. ...
  4. Use expressões na outra língua tanto quanto puder.

Exercício 1
Colocar a ponta da língua no céu da boca, logo atrás dos dentes incisivos e descolar, fazendo alguma força. É como se estivesse sugando o céu da boca com a língua. Repetir 20 vezes, 3 vezes por dia.

De acordo com o profissional, enquanto descansa ou relaxa, a posição da língua é ficar com a ponta na parte anterior do palato, ou seja, o céu da boca. “Normalmente, quando estamos com os lábios fechados, respirando pelo nariz, a língua fica na posição correta de descanso”, explica ele.

O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.

O que entra pela boca não torna o homem impuro; mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro". Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'".

Jesus disse: "Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras você será absolvido e por suas palavras será condenado" (Mateus 12:36-37). Deveríamos ser tardios para nos irritar.

“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor.

O poder da linguagem determina a posição social do indivíduo dentro do contexto social. Além disso, a linguagem faz uso de outros recursos chamados por Bourdieu de poderes simbólicos para enaltecer mais ainda as relações de poder.

8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode arefrear, está cheia de peçonha mortal. 9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldizemos os bhomens, feitos à semelhança de Deus. 10 De uma mesma aboca procedem bênção e maldição.