Quem é o dono do energético?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Dietrich Mateschitz

Dietrich Mateschitz é um dos empresários fundadores da companhia de bebidas energéticas Red Bull. Ele detém 49% das ações da empresa global. Dietrich Mateschitz é o 56º homem mais rico do mundo de acordo com a revista Forbes 2021, com fortuna estimada em US$ 26,9 bilhões.

Esse é o slogan da Red Bull, a maior empresa de energético do mundo.

Beverage Corp (MNST) ao anunciar a venda de parte da empresa para a Coca-Cola. A Coca-Cola vai comprar uma participação de 17% da na Monster Beverage por cerca de US$ 2,1 bilhões.

Os energéticos são bebidas não-alcóolicas que estimulam o metabolismo humano fornecendo a energia a quem bebe através da ingestão de taurina. As bebidas energéticas têm em sua composição basicamente taurina e cafeína. Algumas contêm guaraná, e todas contém inositol e glucoronolactona.

Monster Mango Loco é o Mix de sucos perfeito para atrair as almas mais teimosas. Sabor irado junto do clássico punch de Monster faz com que a energia da festa dure por dias. Bebida não alcoólica.

Asa Griggs Candler

Asa Griggs Candler foi um magnata dos negócios que fez a maior parte de sua fortuna comprando a fórmula da Coca-Cola. Ele também serviu como prefeito da cidade de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos de 1916 a 1919.

Lançada no mercado em 2002, Burn é a marca de energéticos da Coca-Cola Brasil e está presente em diversos países.

Em 2015, a Coca-Cola anunciou que assumia a distribuição do energético Monster Energy no Brasil, que anteriormente era distribuído por uma companhia concorrente. Agora, além da distribuição, a comercialização dos energéticos está sob controle da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A Red Bull lidera a categoria com mais de 7,5 bilhões de latas vendidas anualmente, segundo a Bloomberg.

A mais alta concentração é a do Spiker Shooter, que contém 428mg de cafeína em cada 340 gramas, e o Wired X344, com 258mg.

A Bebida Energética Monster Lo Carb é a compra ideal para manter a disposição do dia a dia. Sua fórmula possui guaraná, que fornece duas vezes mais energia que os energéticos comuns. Além disso, possui baixa concentração de carboidratos e calorias, mantendo o mesmo sabor de Monster.

Monster Mango Loco, Monster Absolutely Zero e Monster Ultra Violet são comercializados a partir deste mês. Sucesso fora do país, os três sabores chegam para compor a carteira da marca, que agora conta com sete energéticos no Brasil.

  • Dietrich Mateschitz
  • Chaleo Yoovidhya

A Coca-Cola informou que vai passar a distribuir o energético Monster no Brasil, que atualmente pertence à linha de produtos da Ambev.

Como o energético possui açúcar e estimulantes, por exemplo, a cafeína, ele pode sim viciar quando consumido de forma exagerada.