Quem era o dono do Gran Circo Norte-americano?

Perguntado por: dferreira4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

Danilo Stevanovich

O que aconteceu no Gran Circus Norte-Americano? Autoproclamado o maior circo da América Latina, o empreendimento de propriedade de Danilo Stevanovich anunciava uma novidade naquele fim semana: a nova lona de nylon de cerca de seis toneladas.

Dequinha confessou o crime e foi condenado a 16 anos de prisão, no final de outubro de 1962. Sete anos depois, fugiu da Penitenciária Vieira Ferreira Neto, em Niterói. Foi encontrado morto com 13 tiros no alto do morro Boa Vista, na mesma cidade, próximo a torres de transmissão.

503 pessoas

A tragédia do Gran Circus Norte-Americano foi um incêndio criminoso ocorrido em um circo, na cidade brasileira de Niterói, estado do Rio de Janeiro, em 17 de dezembro de 1961, com saldo de 503 pessoas mortas e mais de 800 feridos.

CAPATAZ. Encarregado por toda a rotina de instalação do circo desde a montagem e desmontagem da lona, aparelhos e equipamentos.

Danilo Stevanovich era gaúcho de Cacequi, membro de uma família de sete irmãos que dominavam uma rede de circos na América Latina, como Argentina. Afora uma portuguesa, um japonês, um chinês e um casal francês, os demais artistas do Gran Circo Norte-Americano eram todos brasileiros do Sul. Faleceu em 2001.

A briga entre os comediantes, que rendeu uma grande repercussão nas redes sociais, gerou um prejuízo de R$ 100 mil reais para a emissora. "Destruíram poltrona, gaveteiro, um cenário dos melhores artistas brasileiros", lamentou Danilo Gentili, mostrando o documento oficial do SBT.

Stevanovich

Le Cirque um circo diferente - Os irmãos Stevanovich com o primo e palhaço Matraca. | Facebook.

Gran Circus Norte Americano

Gran Circus Norte Americano (1961)
Tido como um dos maiores incêndios da história do Brasil, o Gran Circus foi palco de 503 mortos, 372 somente no local.

1. Tóquio, Japão – 1923. A cidade de Tóquio, após ter sido nivelada por um terremoto, em seguida, foi devastada por um incêndio que varreu os escombros. Este evento resultou em um impressionante número de mortos que estima-se em torno de 142 mil pessoas.

Diferentemente do que muita gente pode pensar, o incêndio que matou mais pessoas na história do Brasil não foi em Santa Maria, mas sim em Niterói (RJ), onde estava instalado o Gran Circus Norte-Americano. Em 17 de dezembro de 1961, dois dias depois da estreia, mais de 500 pessoas morreram.

Os maiores desastres nucleares que abalaram o mundo

  • Chernobyl (1986) – Ucrânia (ex-URSS)
  • Fukushima Daiichi (2011) – Japão.
  • Kyshtym (1957) – Rússia.
  • Three Mile Island (1979) – Estados Unidos.
  • Windscale (1957) – Reino Unido.
  • Tokaimura (1999) – Japão.
  • Goiânia (1987) - Brasil.

O incêndio foi causado pelo disparo de um artefato pirotécnico da banda que se apresentava no dia e que atingiu parte do teto da casa de festas e iniciou o fogo.

Alô guará estamos chegando Bellagio Circus o Circo. da tiktoker Mari Robattini com mais de 3 milhão de. seguidores um dos melhores espetáculo do Brasil.

Cirque du Soleil (em português, Circo do Sol) é uma companhia multinacional de entretenimento, sediada na cidade de Montreal, Canadá. Foi fundada em junho de 1984 na cidade de Baie-Saint-Paul pelos artistas de rua Guy Laliberté e Gilles Ste-Croix, sendo atualmente a maior companhia circense do mundo.

Excesso de calorias não é problema para os artistas, que só têm folga às segundas-feiras e fazem dez shows por semana ganhando um salário médio mensal de US$ 5 mil.

Um incêndio atingiu a boate Kiss, no centro da cidade, deixando 242 mortos, 636 sobreviventes e marcas que permanecem presentes na memória da comunidade até hoje. O g1 recupera o que ocorreu naquele dia, há exatos 10 anos. Abaixo, confira a lista de vítimas do incêndio.

Elissandro Spohr

Elissandro Spohr, o dono da Boate Kiss, foi condenado a 22 anos e seis meses de prisão por homicídio simples com dolo eventual, ou seja, quando se assume o risco de produzir o resultado morte.