Quem escreveu o Salmo 91 é porque escreveu?

Perguntado por: anascimento . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 11 votos

Resposta: Esse salmo foi escrito pelo rei Davi. Quando o salmista escreveu esse salmo estava passando por um momento difícil em sua vida.

Na Bíblia, “peste perniciosa” significa basicamente doenças perigosas com potencial de se tornarem verdadeiras pragas e epidemias. Por isso alguns estudiosos interpretam a peste perniciosa como sendo uma referência a alguma doença infectocontagiosa.

Salmo 91:6 - “Mortandade que assola ao meio dia”. O diabo tem um espírito que trabalha no meio, para desanimar, desmotivar, parar os projetos e sonhos das pessoas.

Resposta: Esse salmo foi escrito pelo rei Davi. Quando o salmista escreveu esse salmo estava passando por um momento difícil em sua vida.

O laço do passarinheiro é uma armadilha usada por caçadores de aves para capturar pássaros. Na Bíblia, a fórmula “laço do passarinheiro” traduz uma expressão hebraica que significa literalmente “armadilha para pássaros”.

Qual o Significado de Broquel na Bíblia? Um broquel é um escudo. O significado bíblico de broquel indica exatamente um instrumento de defesa individual móvel usado em batalhas. Mas na Bíblia, a figura do broquel também é usada como metáfora para transmitir a ideia de proteção.

Ele ressaltou que o “esconderijo do Altíssimo é um lugar onde habita o próprio Altíssimo e que por Ele ser espiritual, somente as pessoas espirituais – que foram lavadas no sangue do Senhor Jesus – conhecem o abrigo de Deus”. O Bispo também ensinou que o abrigo do Altíssimo é a Palavra de Deus.

O terror noturno normalmente se caracteriza por episódio súbito de medo intenso que ocorre durante o sono, geralmente iniciado por um grito e é acompanhado por manifestações comportamentais ou autonômicas, como palidez, expressão facial de pânico e sudorese.

Um broquel é uma espécie de pequeno escudo que era responsável pela proteção contra golpes do inimigo, sendo uma peça segurada por mãos, ou segurada por encaixe no antebraço. Devido a seu pequeno tamanho, era mais ágil, seu material era variado entre metais, couro, e madeira.

Então a “sombra do Onipotente” é uma expressão que representa a extensão, a eficácia e o alívio que há na abundante proteção de Deus. Como diz W. Wiersbe, o lugar mais seguro da terra é uma sombra, se essa sombra for do Deus Onipotente.

Percebe-se, portanto, que, nas discussões de Orígenes contra Celso, a expressão “livrar-se do corpo desta morte” significa principalmente entregar a vida por amor ao evangelho e submeter o corpo à purificação de suas propensões para o pecado.

No Salmo 91:13 está escrito: “Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente”. Este versículo usa o leão e a cobra para representar a força e a violência. Está literalmente falando sobre Satanás e seus anjos demoníacos.

Fruto da cólera divina, punição pelo pecado coletivo, a peste suscitou a culpabilidade e a penitência populares, pronto estabelecidas pela ortodoxia eclesiástica em rituais específicos, inseridos no calendário litúrgico.

Davi ficou especialmente angustiado diante da oposição porque seu inimigo era, nas palavras dele, “homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo” (verso 13).

É preciso entender que a pessoa que recebe o Espírito Santo tem acesso ao Esconderijo do Altíssimo. Qualquer que seja a situação que ela esteja enfrentando, ela se lança na Palavra de Deus e encontra refúgio, sossego, paz e segurança.

139; Ap. 1:8): É o atributo que confere à Deus todo o poder. Seu poder é infinito e ilimitado, pois para ele nada é impossível.