Quem fábrica Xiaomi no Brasil?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

DL Eletrônicos

A empresa DL Eletrônicos, representante da marca por aqui, estava conduzindo um estudo em fevereiro de 2020 — antes da pandemia — para descobrir se era viável produzir os celulares da chinesa no país.

A Izu Comércio de Eletrônicos Ltda. é uma empresa nacional, reconhecida pela fabricante Xiaomi como a loja online oficial de produtos Xiaomi no Brasil.

Foxconn

Os produtos são feitos na fábrica da parceira Foxconn, em Jundiaí (SP), e as decisões administrativas ficam concentradas na capital paulista. Desde que foi fundada, há cinco anos, a Xiaomi vendeu 61 milhões de itens.

Uma das principais razões pelas quais a Xiaomi consegue manter seus preços baixos é a estratégia de venda direta ao consumidor. A empresa vende seus produtos principalmente através de canais online, eliminando intermediários e custos associados a distribuição tradicional.

A Xiaomi possui um site onde você pode consultar a autenticidade do seu aparelho e se é uma versão global ou chinesa. Para isso, entre no site oficial da Xiaomi e procure pela aba “Autenticação de produto”. Digite o código IMEI ou o número de série (S/N disponível na caixa) no espaço destinado e verifique.

A Samsung ocupou o posto de maior marca de celular do planeta em 2022. O resultado foi alcançado mesmo com o fôlego tomado pela Apple no último trimestre, quando a gigante americana registrou um desempenho histórico com o iPhone 14 e ficou em segundo lugar.

A experiência adquirida permitiu a Xiaomi embarcar na segunda fase do projeto, que é a construção de uma unidade de produção automática com capacidade anual para 10 milhões de smartphones. As duas fábricas do projeto Black Light estão localizadas em dois distritos de Pequim.

Confira o IMEI do celular
Outro procedimento que pode ser feito é confirmar o IMEI, código único de identificação do celular, na base de dados da Anatel ou no próprio site da Xiaomi no Brasil. O número está localizado na embalagem do smartphone, mas também pode ser consultado ao discar "*#06#" no app de telefone.

Lei Jun

Com os Estados Unidos impondo uma série de sanções no mercado de microprocessadores para companhias chinesas, o fundador da Xiaomi, Lei Jun, viu uma oportunidade para desenvolver a indústria local de chips.

A Xiaomi é uma marca que oferece um bom custo-benefício e, por isso, tem se tornado cada vez mais popular entre os brasileiros. Atualmente, ela é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

Xiaomi, Redmi e Poco são marcas pertencentes à mesma empresa, a Xiaomi Corporation, mas cada uma delas tem suas características e identidade própria. A Xiaomi é a marca principal e abrange uma ampla gama de produtos eletrônicos, incluindo smartphones, dispositivos inteligentes, eletrodomésticos e acessórios.

Xiaomi 12 Ultra deve ser o primeiro smartphone com o recurso, no segundo semestre. A Xiaomi anunciou uma parceria com a tradicional fabricante de câmeras profissionais Leica.

Desvantagens de um celular Xiaomi

  • 4 - Importação x garantia. Continua após a publicidade. Entre as desvantagens, tem a questão da garantia. ...
  • 5 - Atualizações. Os celulares Xiaomi costumam receber até bastante atualizações. ...
  • 6 - Bugs. Os bugs nos celulares Xiaomi já foram um problema muito maior no passado.

Realme supera Xiaomi e se torna marca de celulares que mais cresce na América Latina.

R: Não vem com nota Fiscal, mais a nota também não teria Utilidade pois a garantia e direto com o Vendedor e não com a Xioami Brasil, A Garantia e de 90 dias.

Uma diferença crucial entre os dispositivos Xiaomi Global e Indiano está nas bandas de rede suportadas e na conectividade. Os modelos indianos podem ser ajustados para suportar as frequências de banda utilizadas nas redes locais, garantindo uma melhor experiência de conectividade.

Na verdade, a única grande vantagem da versão chinesa é que ela entrega atualizações mais rápidas e alguns recursos interessantes que não estão disponíveis na global. Pronto, agora você já sabe o que é Xiaomi versão global e quais as principais diferenças com relação à versão chinesa.

Esses dispositivos são adaptados para atender às necessidades e preferências dos consumidores em diferentes regiões ao redor do mundo. A principal diferença entre a versão global e a versão chinesa dos dispositivos Xiaomi está relacionada ao software e ao suporte a idiomas.

O Xiaomi é alimentado por uma bateria de 4.820 mAh, pouco superior à capacidade de 4.700 mAh na do Galaxy. Mas isso não parece ter efeitos práticos. Os nossos testes padronizados mostraram uma vantagem do coreano aqui, que registrou quase 29 horas de autonomia, contra pouco mais de 26 horas do chinês.