Quem tem mais drible Messi ou CR7?

Perguntado por: lsubtil6 . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

O argentino deu 664 dribles. Já o português Cristiano Ronaldo contabilizou 418. Fechando o top 3 vem Neymar, com 345.

Está tudo errado, claramente a publicação está a favor de Messi, os dois títulos pela seleção do argentino não são de nível profissional, sendo isso ele ficando com 35 títulos na carreira, e quanto a Cristiano Ronaldo a publicação "comeu" uma Supercopa da UEFA e uma Supercopa da Inglaterra, sendo assim o português ...

O argentino deu 664 dribles. Já o português Cristiano Ronaldo contabilizou 418.

1. Lionel Messi. O argentino do Barcelona é o mais driblador, segundo a galera. Rápido, eficiente e com uma disputa apertada, ganhou o primeiro lugar com 89,5% dos votos.

Veja abaixo o top 5:

  • - Neymar (PSG) - 1040.
  • Lionel Messi (PSG) - 839.
  • Andrea Belotti (Torino) - 747.
  • Jack Grealish (Manchester City) - 747.
  • Juan Cuadrado (Juventus) - 729.

Messi possui 94 pontos de drible na carta básica, mas o craque recebeu dois cards especiais melhores. Um pelas atuações na fase de grupos da Liga dos Campeões com o PSG e outra pelo desempenho como melhor da Copa 2022. Ambas subiram o atributo para 97 pontos.

Messi joga muito, mais CR7 é o melhor, maior, mais completo e decisivo da história do futebol mundial, Messi jogou muito no espanhol. Com certeza o Messi, além de ser um grande goleador, é um armador nato.

Mesmo fora dos clubes espanhóis, Messi e Cristiano Ronaldo estão no topo entre os goleadores do El Clásico. Atualmente no PSG, o argentino é o líder com 26 gols, enquanto CR7, hoje no Manchester United, é o segundo colocado, com 18 gols. E quais são os outros?

Basicamente, para enganar o oponente, o Messi dá um passo falso em uma direção, finta e dribla para o outro lado com a parte externa do pé. Aproxime-se do adversário vagarosamente. O Messi faz com que o adversário avance e o obriga a se atrapalhar e cometer um erro antes de seguir pelo espaço que se abriu.

Como está recomeçando a carreira no Paris St-Germain, Messi optou pelo número 30, mesmo algarismo utilizado em sua estreia no Barça. Pelo time da Catalunha, Messi também chegou a usar a camisa 19. Porém, decidiu resgatar o número de seu início como profissional.

Em entrevista ao freestyler e YouTuber Touzani, Cristiano Ronaldo explicou como deixou de ser o driblador da época do Manchester United para se tornar o artilheiro que é no Real Madrid. De acordo com o astro, a mudança de mentalidade para priorizar os gols foi decisiva em sua carreira.

“Foi uma brincadeira que fiz com o Quaresma. Estávamos na sauna, comecei a fazer a barba e deixei. Disse que, se fizesse gol contra a Espanha, deixaria até o final do Mundial. Deu sorte.

Dessa maneira, existem três tipos básicos de drible: drible em velocidade, drible de controle e drible de mudança de ritmo. Primeiramente, o drible em velocidade, conhecido também como drible alto.

Rivaldo, Ronaldinho, Hristo Stoichkov e o "antigo" Luis Suárez ganharam o prêmio uma vez cada com o uniforme azul-grená. Com as sete de Messi, são 13.

O clube com mais títulos na Champions League é o Real Madrid, que ganhou a competição 14 vezes. Considerando apenas a dita 'era moderna' da Champions (de 1992-93 em diante), os Blancos também figuram como recordistas em presenças em finais do torneio.

Após 16 anos, Cristiano Ronaldo não é mais o melhor jogador português da temporada. Após ficar em 20º lugar na Bola de Ouro 2022, o veterano craque do Manchester United ficou atrás de Rafael Leão, atacante do Milan (14º colocado).

Entre eles, Messi lidera o ranking, Cristiano Ronaldo vem em terceiro e o brasileiro Neymar em quarto lugar.

Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores dribladores que o mundo já viu, sem ordem particular.

  • Johan Cruyff. ...
  • Roberto Baggio. ...
  • Pelé ...
  • Zinedine Zidane. ...
  • Ronaldinho. ...
  • Ariel Ortega. ...
  • Ronaldo. ...
  • Diego Maradona.

Segundo levantamento feito pelo site "WhoScored.com?", especializado em estatísticas no futebol, Neymar Jr dribla, em média, 4,8 vezes por jogo.