Quem tem mais gols em Copa do Mundo CR7 ou Messi?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

Curiosidades. Cristiano Ronaldo tem mais gols que Messi em Copas do Mundo, mas a diferença entre eles é pequena. CR7 acumula sete gols em quatro edições da Copa do Mundo, enquanto Lionel Messi tem seis gols marcados em quatro edições do evento.

Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de sempre na UEFA Champions League e nas competições de clubes da UEFA, bem como o jogador com mais golos na história do futebol de selecções.

Ronaldo Fenômeno é o maior artilheiro do Brasil em Copas do Mundo, com 15 gols marcados após disputar 19 jogos ao longo de quatro edições. Ele também é o segundo maior goleador da história do torneio de seleções, atrás apenas do alemão Miroslav Klose (16).

Confira a lista dos maiores artilheiros da história da Copa do Mundo:

  • Miroslav Klose (Alemanha) - 16 gols.
  • Ronaldo Fenômeno (Brasil) - 15 gols.
  • Gerd Müller (Alemanha) - 14 gols.
  • Just Fontaine (França) - 13 gols.

Rápido e oportunista, Ronaldo foi o atleta que mais chutou a gol em toda a Copa: 21 vezes (média de 3 por jogo). E os oito gols vieram quando poucos acreditavam nele.

Decisivo na partida final contra a França, o argentino Lionel Messi ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo 2022. Ele terminou a competição com 7 gols. Messi marcou duas vezes na final contra a França, vencida pela Argentina nos pênaltis por 4 a 2.

Messi e Mbappé chegaram à final empatados em número de gols marcados, mas Julian Álvarez e Giroud podiam ultrapassar os craques. A final entre Argentina e França definiu também o artilheiro da Copa do Mundo de 2022. Mbappé marcou 8 gols no mundial realizado no Catar.

Entre eles, Messi lidera o ranking, Cristiano Ronaldo vem em terceiro e o brasileiro Neymar em quarto lugar.

Messi foi eleito o melhor jogador da partida em quatro dos seis confrontos que participou. Já Mbappé fez cinco gols e deu duas assistências. Em sua segunda Copa -- e buscando o bicampeonato --, o francês teve 11 finalizações certas, deu 137 passes, deu 14 dribles e sofreu 7 faltas em seis jogos.

Messi talvez seja, realmente, o melhor competidor de Pelé na comparação pelo posto de maior de todos os tempos (ou GOAT, se você optar pela sigla usada no acrônimo em inglês). No entanto, falta muita contextualização sobre épocas diferentes e sobra pressa em colocar o craque atual como o maior de todos.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

Pelo Barcelona (ESP), foram 120 gols em 141 jogos. Já no PSG (FRA), clube que defende desde 2021, são 23 gols em 53 partidas. E MAIS: Argentina x França: Mbappé tem histórico positivo em confrontos de mata-mata contra Messi.

Lionel Messi, que durante sua carreira no Barcelona, PSG e na seleção argentina, disputou 1007 partidas e balançou as redes 795 vezes, tem média um pouco superior à de Ronaldo, com 0,79 gol por jogo. Dessa forma, apenas 205 gols separam Messi do milésimo tento.

Cristiano Ronaldo, aos 37 anos de idade, se despede da Copa do Mundo do Catar, que deve ser a última da carreira do atacante de Portugal. O craque encerra sua participação no Mundial com 21 partidas jogadas, oito gols, quatro cartões amarelos e nenhum vermelho.

Messi está em sua quinta Copa do Mundo (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022). O craque de 35 anos de idade já avisou que a edição no Catar é a última que ele irá disputar. O argentino e Matthäus fazem parte de um seleto grupo de oito jogadores da história que jogaram em cinco edições de Copa.

Na vitória sobre o País de Gales, Rashford fez o centésimo gol dos ingleses na história dos Mundiais, que se juntaram a outras seleções a entrar na casa dos três dígitos na Copa do Mundo. A Inglaterra conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de 2022.

O argentino foi o único hermano presente nos títulos de 1978 e 1986, únicos troféus erguidos pela Argentina até o momento da competição.

  • Jogadores com mais títulos de Copa do Mundo:
  • Tricampeão: Pelé (1958, 1962 e 1970)
  • Bicampeões: Zagallo (1958 e 1962) Didi (1958 e 1962) Gilmar (1958 e 1962) Djalma Santos (1958 e 1962)

No total de sua carreira, Neymar tem 434 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Pelé é o único jogador da história com três conquistas em Mundiais. Marcou 12 gols em quatro Copas do Mundo. É o quinto maior artilheiro, atrás de Miroslav Klose (16 gols), Ronaldo Fenômeno (15), Gerd Muller (14), Just Fontaine e, depois do Catar, Lionel Messi (13).