Quem foi o maior genocida da história da humanidade?

Perguntado por: iazambuja . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.4 / 5 10 votos

Foi Mao Tsé-tung, responsável pela morte de 77 milhões de chineses. Em termos relativos, no entanto, o líder mais sanguinário foi Pol Pot, ditador do Camboja entre 1976 e 1979.

As mais de 300.000 mortes por coronavírus no Brasil são "o maior genocídio" na história do país, denunciou ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma entrevista à revista alemã Der Spiegel, na qual afirmou que o atual presidente, Jair Bolsonaro, deveria "pedir perdão".

O Holocausto (“catástrofe”, em hebraico), ocorrido durante o período da Segunda Guerra Mundial, resultou no assassinato de quase 6 milhões de judeus, de origem europeia, pela Alemanha nazista e seus colaboradores ao longo de 6 anos do mais sangrento conflito da humanidade.

Genocídio do Congo Belga, no final do Século XIX perpetrado pelo rei Leopoldo II da Bélgica, calculado entre 1 milhão e 15 milhões de mortos. Genocídio dos Hererós e Namaquas, considerado o primeiro genocídio do século XX.

Ted Bundy

Ted Bundy, John W. Gacy, Jeffrey Dahmer, The Green River Killer e BTK estão entre os serial killers mais conhecidos da história, e todos eles agiram na mesma época, que ficou conhecida como a ... Um dos serial killers mais famosso de todo o mundo, Ted Bundy chamava atenção por sua beleza e elegância.

No Brasil, o genocídio foi reconhecido como crime a partir da Lei no. 2.889 de 1956. O caso mais famoso, em termos de repercussão internacional, de um genocídio julgado no Brasil diz respeito ao chamado “massacre de Haximu”, perpetuado por garimpeiros contra a população indígena Yanomami.

Os 7 maiores genocídios da história

  1. A grande fome de Mao. Quando: 1958 a 1976. Onde: China. ...
  2. Invasão mongol. Quando: Século 13. ...
  3. Crueldade sem limites. Quando: Século 15. ...
  4. Mortes no gulag. Quando: Décadas de 1930 e 1940. ...
  5. Holocausto. Quando: 1939 a 1945. ...
  6. Holocausto africano. Quando: Década de 1890. ...
  7. Caminhada mortal. Quando: 1915 a 1923.

Segunda Guerra Mundial

Oito décadas depois do seu início, a Segunda Guerra Mundial ainda é o conflito mais sangrento da história. Ao longo de seus seis anos de duração, a humanidade mostrou seu pior lado, e alguns foram, de maneira infame, mais longe do que outros na crueldade.

Massacre do Carandiru

Massacre do Carandiru: 30 anos da maior chacina numa prisão brasileira - Episódio causou a morte de 111 detentos, repercutiu mundialmente e acabou servindo como discurso para união e "profissionalização" de presos, base do estatuto do PCC, maior facção criminosa do país.

O genocídio dos hererós e namaquas ocorreu no Sudoeste Africano Alemão, onde hoje se localiza a Namíbia, entre 1904 e 1907, durante a partilha de África. É considerado o primeiro genocídio do século XX.

O psiquiatra italiano Franco Basaglia, responsável por revolucionar o sistema de saúde mental de seu país, chamou a instituição manicomial de Campo de concentração nazista, conhecida também como Holocausto Brasileiro.

A ambição desmedida do rei Leopoldo II transformou a ocupação do Congo em um dos mais brutais genocídios da história. A República Democrática do Congo, é um dos maiores países em área do mundo atualmente e sua capital Kinshasa é a cidade com maior população falante de francês do mundo.

O termo "genocídio" não existia antes de 1944; ele foi criado como um conceito específico para designar crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, e/ou religiosos.

De fato, segundo as pesquisas da University College London (UCL), a colonização exterminou quase 90% da população em um século, ou seja, cerca de 56 milhões de indígenas.

Genocida é quem extermina uma raça, uma religião, uma etnia. Até hoje no Brasil morreu 0,3% da população.

Holocausto é o nome que se dá para o genocídio cometido pelos nazistas ao longo da Segunda Guerra Mundial e que vitimou aproximadamente seis milhões de pessoas entre judeus, ciganos, homossexuais, testemunhas de Jeová, deficientes físicos e mentais, opositores políticos etc.

Em 24 de abril de 1915, o Império Otomano em crise econômica e geopolítica autoriza a prisão e execução de intelectuais e líderes armênios sob o pretexto de evitar supostos levantes separatistas. As perseguições e assassinatos duraram até 1923, com uma estimativa de 1,5 milhões de armênios mortos pelo governo otomano.

Rodney Alcala

Rodney Alcala, talvez seja o serial killer mais inteligente conhecido pelo homem. Seu quociente de inteligência (QI) é de 170.

1. Luis Garavito. Também conhecido como "La Bestia" (A Besta, em tradução livre), o assassino em série Luis Garavito foi responsável pela morte de 138 pessoas, entre 1992 e 1999, na Colômbia ...

O documento agora revelado pelo UOL comprova que a gestão Bolsonaro tinha ciência do cenário que provocou morticínio e subnutrição dos yanomamis, inclusive crianças. Um servidor da Funai sobrevoou parte do território yanomami em 25 de maio de 2022.