Quem foi o primeiro serial killer do mundo?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.2 / 5 18 votos
H. H. Holmes
NomeHerman Webster Mudgett
Data de nascimento16 de maio de 1861
Local de nascimentoGilmanton, New Hampshire, Estados Unidos
Data de morte7 de maio de 1896 (34 anos)

Jack, o Estripador

No e-book Jack, o Estripador: Conheça os crimes do mais antigo Serial Killer do mundo, você vai conhecer sobre Jack Estripador, que foi o nome mais famoso dado para o Serial Killer mais antigo do mundo, responsável por matar, estimado, onze pessoas, onde ele torturava e arrancava seus órgãos.

Quem era o serial killer Pedrinho Matador, que confessou ter matado 'mais de 100' e foi assassinado a tiros em SP.

O homem ficou conhecido como 'Serial Killer de Goiânia”, sendo capturado e morto nesta segunda-feira (28), após 20 ... Considerado o maior assassino em série do Brasil, Pedro Rodrigues Filho, mais conhecido como Pedrinho Matador, assumiu a autoria de mais de cem assassinatos.

Os cinco dos piores crimes não resolvidos no Brasil são:

  • Assassinato e tortura da garota Araceli;
  • Caso Celso Daniel;
  • Assassinato de PC Farias;
  • Assassinato de Marielle Franco;
  • Tentativa de homicídio contra Jair Messias Bolsonaro.

Jeffrey Dahmer Jefrey Dahmer foi um assassino em série norte-americano que matou 17 pessoas, em sua maioria homens e meninos, entre os anos de 1978 e 1991. O serial killer matava praticando estupro, necrofilia e até canibalismo, chocando os Estados Unidos na época e nos dias de hoje.

Conheça 10 serial killers que mais mataram: 1. Luis Garavito. Possível número de vítimas: 83 ou mais. Chamado de “Lobisomem” ou “Maníaco de Angarsk”, Mikhail Popkov está entre os serial killers mais letais da Rússia de todos os tempos.

1. Estados Unidos. Com inacreditáveis 3.204 casos de serial killers, os Estados Unidos apresentam uma taxa de quase 1 desses criminosos a cada 100 mil habitantes. Exemplos extremamente difundidos pela mídia não são o que faltam na história do país.

Rodney Alcala

Rodney Alcala, talvez seja o serial killer mais inteligente conhecido pelo homem. Seu quociente de inteligência (QI) é de 170.

José Augusto “Preto” do Amaral

Considerado o primeiro serial killer brasileiro, José Augusto “Preto” do Amaral foi um escravo liberto que serviu no exército, estando na Guerra dos Canudos (1897), onde foi promovido a tenente.

Legado. Jeffrey Dahmer é considerado um dos assassinos em série mais notórios da história dos Estados Unidos. A crueldade e sadismo dos seus assassinatos, somado ao fato de praticar necrofilia e canibalismo, chocou o público.

No caso das histórias de amor entre serial killers e “pessoas comuns”, Repsold diz que pacientes com hibristofilia têm noção clara de que seu comportamento é “diferente”. “Não é um amor platônico, elas realmente querem se envolver e sentem uma adrenalina por estar com quem pode ser capaz de matar alguém.

“Eu sei contar depois de mim. Nasci na Ponte Grande e não posso contar de quem veio antes de mim”, diz Angela, 64 anos. A família deixou São Gonçalo (MG) para viver em São Paulo. O casal teve 8 filhos, sendo que três faleceram.

Incontáveis mortes
Porém, estudos nesse campo indicam que o líder de assassinatos no mundo todo tenha sido o chinês Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China. Foi ele quem governou o país de 1949 até sua morte em 1976, remodelando a nação asiática para ser uma potência comunista mundial.

Segundo a doutrina de Ilana Casoy (2008, p. 19), em sua obra “Serial killer: Louco ou cruel?”, os assassinos em série podem ser divididos em quatro tipos. Sendo eles: Visionário, missionário, emotivos e libertinos.

"Das três formas mais brutais de executar alguém na antiguidade, a crucificação era considerada a pior", disse Louise Cilliers, autora e pesquisadora do Departamento de Estudos Clássicos da Universidade do Estado Livre, na África do Sul, à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC.

Lazaro Barbosa

O criminoso em série brasileiro mais recente é Lazaro Barbosa, com 7 vítimas fatais e outros 3 feridos.

Pedro Rodrigues Filho (Santa Rita do Sapucaí, 29 de outubro de 1954 – Mogi das Cruzes, 5 de março de 2023), conhecido como Pedrinho Matador, foi um assassino em série brasileiro. Pedrinho em 1991. É considerado o maior assassino em série do Brasil, tendo sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas.